brabet br-Moraes retira delegado de inquérito que investiga Bolsonaro

brabet br

Na decisão, Moraes alegou que o delegado determinou 4 providências na investigação sem que tivesse relação com o escopo da investigação
27 ago 2021 - 17h21
(atualizado às 17h34)

brabet br de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira afastar o delegado Felipe Leal da condução do inquérito que investiga se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir no comando da Polícia Federal.

Na decisão, Moraes alegou que o delegado determinou quatro providências na investigação sem que tivesse qualquer relação com o escopo da investigação.

Publicidade
Alexandre de Moraes, do STF
Alexandre de Moraes, do STF
Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

Entre os pedidos requeridos pelo delegado estavam cópia de eventuais apurações relacionadas ao senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho primogênito do presidente, e cópia do procedimento que levou à exoneração do ex-superintendente da PF no Amazonas Alexandre Saraiva, que investigou o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles.

Segundo o ministro do STF, essas determinações ocorreram por ordem do atual diretor-geral da PF, Paulo Maiurino, que assumiubrabet brabril deste ano e não tem qualquer relação com a investigação sobre a interferência na corporação.

"O presente inquérito foi instaurado, a pedido da Procuradoria-Geral da República, para apuração de supostos fatos noticiadosbrabet brpronunciamento do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Fernando Moro... imputando a prática de ilícitos ao presidente da República", disse.

"Não há, portanto, qualquer pertinência entre as novas providências referidas e o objeto da investigação", reforçou.

Publicidade

Moraes tornou sem efeito as providências de Leal e determinou ao diretor-geral da PF que designe novo delegado para conduzir o caso.

Esse inquérito foi a primeira investigação formal contra Bolsonaro no exercício do cargo, decorrente do episódio que levou à saída do governo do ex-juiz da operação Lava Jato. Atualmente o presidente é alvo de cinco investigações perante o STF e o Tribunal Superior Eleitoral.

Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Federal informou que a corporação não vai se manifestar sobre a decisão.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. chave libertadores 2024
  2. aposta online bets bola
  3. esporte da sorte com

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se