sorteio da quina de hoje a noite de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O vice-presidente Hamilton Mourão comentou nesta quarta-feira, 7, sobre as inconsistências apontadas no currículo do desembargador federal, Kassio Marques, indicado para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Jair Bolsonaro, reveladas pelo Estadão. O vice-presidente evitou responder se a sabatina de Marques poderia ser prejudicada, mas fez questão de ressaltar que o próprio currículo não "tem problema nenhum".
Para o Estadão, a Universidad de La Coruña, da Espanha, negou oferecer o curso informado por Marquessorteio da quina de hoje a noiteseu currículo e informou que ele foi aluno apenas de um curso com duração de cinco dias,sorteio da quina de hoje a noite2014. Questionado por jornalistas se isso poderia influenciar na sabatina do desembargador no Senado, marcada para o dia 21 de outubro, Mourão respondeu: "Que fique lá na sabatina dele. O meu currículo eu tenho certeza que não tem problema nenhum, está registrado as minhas alterações, tá bom?".
PublicidadeSobre o assunto, Marques chegou a se justificar para senadores dizendo que houve um "erro" na tradução do título do curso. O "postgrado" seria, nasorteio da quina de hoje a noitevisão, um tipo de especialização sem paralelo com a pós-graduação nos moldes brasileiros. O termo usado, contudo, tem o sentido de pós-graduação, nos mesmos moldes definidos pelo entendimento no Brasil ou no exterior. A duração mínima, segundo sites especializadossorteio da quina de hoje a noiteensino superior na Espanha, é de seis meses. O do candidato a ministro durou cinco dias. Além disso, a própria universidade diz que ele fez um curso e não um postgrado, uma vez que sequer existe na instituição.
O currículo de Marques cita também dois cursos de pós-graduação feitos na Universidade de Salamanca, na Espanha: o primeiro, um doutoradosorteio da quina de hoje a noiteDireito, com especializaçãosorteio da quina de hoje a noiteAdministração, Fazenda e Justiça; o segundo, um pós-doutoradosorteio da quina de hoje a noiteDireitos Humanos. Questionada pela reportagem, a universidade afirmou que as informações públicas de alunos estão disponíveis no site da instituição. O doutorado aparece, de fato, na página da universidade - com um detalhe: a tese foi defendida há apenas 11 dias,sorteio da quina de hoje a noite25 de setembro. O pós-doutoradosorteio da quina de hoje a noiteDireitos Humanos, no entanto, não consta no banco de dados públicos da Universidade de Salamanca.
Também no currículo de Kassio Marques, consta: "Pós-Doutorsorteio da quina de hoje a noiteDireito Constitucional pela Universidade de Messina, Itália (Universitá Degli Studi di Messina)", na Itália. A reportagem questionou à universidade se Kassio, de fato, fez esse pós-doutorado. Um professor da universidade informou que o desembargador "participou de um ciclo de palestras e seminários na América do Sul e discutiu o trabalho final de pesquisasorteio da quina de hoje a noiteMessina". "Ao final, conforme previsto no edital, foi emitido um certificado de participação no curso", afirmou Mario Trimarchi, responsável pelo curso.
Na resposta de Trimarchi, não é informado se o curso atende à qualificação de pós-doutorado. Contudo, o Instituto Internacional de Educação, sediadosorteio da quina de hoje a noiteBelo Horizonte, que faz a coordenação entre a Universidade de Messina e brasileiros interessados no curso, informa que se tratou de um pós-doutorado. De acordo com as informações do IIES, o trabalho acadêmico que Kassio Marques classificou como "pós-doutorado" se resume a 80 horas de participaçãosorteio da quina de hoje a noite"seminários de discussão" e 150 horas de "atividades de investigação", com apenas dois dias na Universidade de Messina, para apresentação do trabalho de pesquisa.
Publicidade