estrela bet saldo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Escolhido para assumir a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, o publicitário Sidônio Palmeira comentou a substituição da chefia da pasta e defendeu que o governo invista na melhoria da comunicação digital. A mudança foi confirmada na tarde desta terça-feira, 7, pelo ministro Paulo Pimenta, que comandou a pasta por dois anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"A gente precisa é que aconteça, é que tem uma expectativa grande com o governo, tem a gestão e tem percepção popular. Eu acho que a gente precisa alinhar essas três coisas. E esse é o desafio nosso: expectativa, gestão e percepção popular fiquem equilibradas", declarou Sidônio ao avaliar que a comunicação deve ser tarefa de todo o governo.
PublicidadeO processo de transição foi iniciado e discutido com o presidente na tarde desta terça, no Palácio do Planalto. Pimenta disse que a decisão sinaliza uma "nova fase do governo", entrevista aos jornalistas.
"O presidente quer ter a frente da Secom uma pessoa que tenha um perfil diferente do perfil que eu tenho. Um profissional de comunicação, uma pessoa que tenha experiência, que tenha talento, criatividade, capacidade de poder exercer essa tarefa e poder coordenar essa política de comunicação do governo no próximo período", afirmou Pimenta.
Entre as atribuições da Secom estão a formulação e implementação da política de comunicação e de divulgação das ações e dos programas do governo federal. Além disso, a pasta é responsável pela publicidade e relacionamento com a imprensa.
Quem é Sidônio Palmeira?
Publicidade