como funciona o bonus da arbety-PSDB-SP deve decidir no voto se pede expulsão de Aécio Neves

como funciona o bonus da arbety

Diretório Estadual avalia se toma a mesma medida que o da capital paulista; convocatória da reunião ainda não saiu
16 jul 2019 - 17h24
(atualizado às 17h27)

como funciona o bonus da arbety de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A figura do ex-presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) poderá passar por um novo desgaste na semana que vem. Na próxima segunda-feira (22), o diretório paulista do partido deverá votar se pede a expulsão do cacique mineiro.

A deputada estadual Carla Morando, líder da bancada tucana na Assembleia Legislativa de São Paulo, contou ao Terra que na segunda (15) houve uma reunião do partido, quando decidiu-se pela necessidade da votação. O Terra apurou que ainda não há uma convocação.

Publicidade
Foto de arquivo de 14/01/2014 do então presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), durante entrevista coletiva realizada na sede do partido,como funciona o bonus da arbetyBrasília
Foto de arquivo de 14/01/2014 do então presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), durante entrevista coletiva realizada na sede do partido,como funciona o bonus da arbetyBrasília
Foto: ANDRÉ DUSEK / Estadão Conteúdo

Votarão representantes dos diretórios municipais do partido. O clima entre os tucanos de São Paulo é hostil a Aécio. Sua presença no partido se tornou politicamente tóxica.

Alvo de denúncias de corrupção, ele teve até uma conversa gravada com Joesley Batista. “Tem que ser um que a gente mata antes de fazer delação”, disse Aécio ao empresário, combinando uma suposta transação ilegal que seria efetuada por um primo seu.

As acusações contra o político voltaram à bailacomo funciona o bonus da arbety5 de julho, quando ele virou réu por corrupção e obstrução de Justiça. A denúncia foi aceita pela Justiça Federalcomo funciona o bonus da arbetySão Paulo.

O diretório do PSDB na capital paulista pediu a expulsão do correligionário também no começo do mês, assim como o de São Bernardo do Campo. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi além: ameaçou sair do partido caso o mineiro fique.

Publicidade

O diretório tucano no Estado de São Paulo não tem poder para expulsar Aécio, essa seria uma decisão nacional do partido - o presidente da legenda é o pernambucano Bruno Araújo.

São Paulo, porém, é o principal Estado da Federação, berço político do PSDB e onde o partido tem mais força. Eventual manifestação do diretório pela expulsão de Aécio tem grande peso.

Principal nome tucano atualmente, o governador de São Paulo, João Doria, não chegou a pressionar publicamente para que o partido expelisse Aécio. Ele advoga, porém, por uma saída espontânea do político.

O ex-cacique ainda tem apoios importantes. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, por exemplo, classificou o movimento como “oportunismo sem grandeza”. Aécio também tem aliadoscomo funciona o bonus da arbetyMinas Gerais, onde a sigla tem um diretório forte.

Publicidade

Veja também:

Top Político: PF liga Aécio a propina de R$ 109,3 milhões
Video Player
Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. free slots machines gratis
  2. casa de apostas bet365
  3. 7games android baixar app

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se