roleta de dinheiro-PSOL pede que força-tarefa acompanhe gestão de Damares

roleta de dinheiro

Segundo os parlamentares, a ministra 'não possui uma política estruturada para a proteção da criança e do adolescente'
2 set 2020 - 16h32
(atualizado às 16h37)

roleta de dinheiro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A bancada do PSOL apresentou representação à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal, contra a gestão da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves. Os deputados pedem a instalação de uma força-tarefa para acompanhar políticas da pasta no combate à violência contra crianças e adolescentes.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves
Foto: RENATO COSTA /FRAMEPHOTO / Estadão Conteúdo

Segundo os parlamentares, Damares 'não possui uma política estruturada para a proteção da criança e do adolescente', e os programas existentes estariam 'deficientes' por questões orçamentárias.

Publicidade

Os deputados citam Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), que atuaroleta de dinheiro17 Estados do País. O programa foi oferecido à menina de dez anos que foi vítima de abuso sexual no Espírito Santo e precisou passar por um abortoroleta de dinheirojulho.

Apesar da importância do programa, a verba destinada foi reduzida pela metade no Espírito Santoroleta de dinheirocomparação ao ano passado, caindo de R$ 1,4 milhão para R$ 736 mil, segundo informou o Ministério da Mulherroleta de dinheiroresposta a pedido de Lei de Acesso à Informação enviado pelo deputado Ivan Valente.

"De acordo com os dados encaminhados pela pasta, Acre, Alagoas, Amazonas e Ceará não receberam recursos para o programaroleta de dinheiro2019. Situação que se repetiu com o Amazonasroleta de dinheiro2020 e também ocorreu com o Estado de Minas Gerais", apontam os deputados. "Amapá, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins sequer constam na lista do Ministério, o que constitui um forte indicativo da fragilidade da proteção de crianças e adolescentes ameaçados nessas unidades da federação".

Segundo o Ministério da Mulher, os Estados que não são cobertos pelo PPCAAM contam com um núcleo técnico federal que auxiliam nos termos do programa.

Publicidade

Entre os pedidos da bancada do PSOL à Procuradoria é a criação de uma força-tarefa formada pelo Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União e Controladoria-Geral da República para 'acompanhamento e monitoramento orçamentário e financeiro' dos atos da gestão Damares.

Os deputados também pedem 'apuração sobre a responsabilidade' da ministra 'pela precariedade das políticas de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentesroleta de dinheiroâmbito federal'.

COM A PALAVRA, O MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DOS DIREITOS HUMANOS

Até a publicação desta matéria, a reportagem não havia recebido uma resposta do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos. O espaço permanece aberto a manifestações.


Fontes de referência

  1. instant withdrawal online casino
  2. boyaa p?quer
  3. cbet 827

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações