mrjack.bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O PT realiza na tarde desta terça-feira, 16, uma reunião para definir a data de filiação de Marta Suplicy, que retorna ao partido para ser vice na chapa do candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos. A ideia é que a ex-prefeita oficialize a adesão até o começo de fevereiromrjack.betevento com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participou diretamente das conversas que resultaram no acerto com Marta.
Ainda há tempo para ajustar a data, considerando que o prazo se encerra apenas no começo de abril. Pelas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato deve estar filiado ao partido político seis meses antes do primeiro turno das eleições de 2024, marcado para o dia 6 de outubro. Antecipar a definição, por outro lado, evita desgaste interno no partido, com alas minoritárias e políticos defendendo prévias e alternativas ao nome de Marta na disputa.
PublicidadeO deputado estadual Eduardo Suplicy, por exemplo, pretende levar a possibilidade de realização de prévias ao encontro. A medida é considerada improvável por lideranças do PT na capital paulista, mas causou alarde no final de semana. No entanto, um membro da Executiva municipal do PT afirmou que "do ponto de vista político, Marta já é a escolhida para ocupar a vice na chapa de Boulos", restando apenas a formalização do processo.
"Uma das características que mais diferenciou o PT de outros partidos na história foi a realização de prévias quando há mais de um nome", disse Suplicymrjack.betconversa com o Estadão. "Acho interessante que haja a participação mais intensa de todos os filiados. O presidente Lula e o deputado Rui Falcão têm todo o direito de estarem articulando, mas, quanto mais democrática for a decisão, melhor,mrjack.betbenefício dos próprios propósitos deles. É o que aprendi dentro do PT."
No sábado, 13 de janeiro, diamrjack.betque Boulos se encontrou com Marta para selar a aliança, o deputado petista havia sugerido o nome da vereadora da capital Luna Zarattini. Ela, no entanto, se disse surpresa com o apoio, nas redes sociais, e negou que pretenda disputar prévias contra a ex-prefeita da cidade. No dia seguinte, Suplicy se encontrou com Boulos e fez uma postagem explicando o seu posicionamento.
Tive hoje a satisfação de receber a visitamrjack.betminha residência do deputado federal Guilherme Boulos e demrjack.betesposa Natália, presente também a Mônica Dallari, para um diálogo sobre a campanha da Prefeitura Municipal de São Paulomrjack.betoutubro próximo. Recordamos inúmeros episódios pic.twitter.com/WXBaZ5PDJ3
— Eduardo Suplicy (@esuplicy) January 13, 2024
Integrante do Diretório Municipal, Luna conta que a reunião desta terça-feira será fundamental para estabelecer os próximos passos do partido na disputa pela Prefeitura. "Vamos debater sobre o momento eleitoral", disse a vereadora ao Estadão. "O principal assunto será a filiação da Marta, mas também vamos discutir sobre a estratégia eleitoral para colocar o PT na rua. Estamos contentes com a volta da Marta ao PT, essa foi uma decisão acertada".
Publicidade