bet365v-PT vai ao TSE contra fake news espalhadas por bolsonaristas que prejudicam Lula

bet365v

Entre as fake news destacadas estão imagens que vinculam Lula a Adélio Bispo, autor da facada contra o presidente
24 ago 2022 - 20h10
(atualizado às 21h54)
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante ato de campanhabet365vSão Bernardo do Campo (SP) 16/08/2022 REUTERS/Carla Carniel
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante ato de campanhabet365vSão Bernardo do Campo (SP) 16/08/2022 REUTERS/Carla Carniel
Foto:

bet365v de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Partido dos Trabalhadores resolveu acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra fake news disseminadas por bolsonaristas na internet capazes de atrapalhar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Na peça, o partido lista 15 ações de desinformação e pede a derrubada das publicaçõesbet365vtodas as redes sociais.

Entre as fake news destacadas estão imagens que vinculam Lula a Adélio Bispo, autor da facada contra o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro, e a mentira de que um eventual novo governo petista revogaria o Pix.

Publicidade

"As graves mentiras podem confundir o eleitorado brasileiro e, consequentemente, influenciar o resultado do pleito eleitoral", argumenta o PT. "O conjunto das fake news apresentadas à Justiça Eleitoral revela que há um grande movimento coordenado de grupos e apoiadores do candidato à reeleição Jair Bolsonaro para disseminação de notícias falsas, com o claro intuito de influenciar as eleições deste ano", segue a legenda.

Mas a Coligação Brasil da Esperança, que representa Lula e seu candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin, também pede a derrubada de vídeos editados e, na avaliação do PT, descontextualizados. A sigla identificou vídeos que insinuam que Lula estaria se alcoolizandobet365vatos de campanha. Também cita, na peça apresentada ao TSE, o trecho de fala de Lulabet365vcomício no último sábadobet365vque o candidato afirmou que quem quisesse baterbet365vmulher deveria fazê-lobet365voutro lugar ou fora do Brasil. Para o PT, trata-se de uma descontextualização que induz à ideia de defesa da violência doméstica.

Os advogados do PT ressaltam a participação de figuras públicas no compartilhamento das informações consideradas falsas pelo partido, como deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos), filhos do presidente; e o ministro das Comunicações, Fábio Faria.


Fontes de referência

  1. bônus de apostas esportivas
  2. vbet registration
  3. jogos online paciencia spider

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se