pixbetcom de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A recepção que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, vão oferecer a delegações estrangeiras neste domingo, 1º, no Palácio do Itamaraty, terá brigadeiro, acarajé, caldinho de feijão e drink da nutricionista e chef de cozinha Bela Gil. O coquetel está marcado para as 19h30.
Lula foi oficialmente empossado como 39º presidente da República durante a tarde, no Congresso. No discurso, o presidente defendeu 'democracia para sempre', fez críticas a 'projeto autoritário' do antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e defendeu as urnas e o papel do Tribunal Superior Eleitoral. O petista disse ainda que 'quem errou responderá por seus erros'.
PublicidadeAs delegações estrangeiras serão recebidas no 3º andar do Itamaraty. O coquetel será servido na sala Brasília, a mais ampla do palácio, com capacidade para até 2 mil pessoas. O ambiente é decorado com tapeçaria do paisagista Roberto Burle Marx e tem vista para a Esplanada dos Ministérios e para o Congresso.
o menu bem brasileiro da recepção aos chefes de estado estrangeiros no itamaraty: bolinho de feijoada, acarajé, mojica de pintado, arroz carreteiro, polenta com ragu de rabada... preparados por chefs de todo o país pic.twitter.com/3sdgCNPcfR
— cynara menezes (@cynaramenezes) January 1, 2023
O novo governo forneceu oito convites para cada uma das 65 delegações comparecerem ao Itamaraty. Além de brigadeiro e acarajé, os estrangeiros poderão provar bolinho de feijoada, casquinha de castanha com farofa de licuri, pudim de tabuleiro de tapioca e churros de tapioca com vatapá.
Para beber, uma das opções será a gin tônica com flor de Clitória, de Bela Gil - que integrou o núcleo técnico de Desenvolvimento Social e Combate à Fome da equipe de transição. Além da nutricionista, participaram do menu as chefs Kátia Barbosa, Nara Amaral, Ieda de Matos, Kalymaracaya Nogueira, Morena Leite, Paulo Machado e Saulo Jennings.
A recepção no Itamaraty terá a presença de 30 chefes de Estado e de governo, incluindo presidentes, vice-presidentes, primeiros-ministros e vices-primeiros ministros. O evento terá delegações dos cinco continentes -- 19 a mais do que seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro, quepixbetcom2018 foi contemplado com o menor número de autoridades internacionais desde o início da redemocratização.
Publicidade