h2bet limite de saque-Relator vê "provas robustas" para cassar mandato de Temer

8 jun 2017 - 20h38
(atualizado às 22h45)
Foto: TSE

h2bet limite de saque de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ministro relator do processo que julga irregularidades na campanha da chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temerh2bet limite de saque2014 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Herman Benjamin, afirmou nesta quinta-feira que há "provas robustas" para cassar o mandato do atual presidente.

Benjamin começou a apresentar seu voto durante a terceira sessão do julgamento que tenta determinar se houve abuso de poder político e econômico pela chapa Dilma-Temer. Apesar de ainda não ter concluídoh2bet limite de saqueexposição, o ministro indicou que a irregularidade está "provada"h2bet limite de saquedocumentos e depoimentos coletados no caso.

Publicidade

Muitos dos documentos se apoiamh2bet limite de saquedelações de ex-executivos da Odebrecht, que confessaram ter financiado a campanha da chapa Dilma-Temer, mas quatro dos sete ministros efetivos do TSE anunciaram que não levarãoh2bet limite de saqueconta essas informações, pois consideram que elas carecem de valor probatório.

Os ex-executivos da construtora disseram ter repassado R$ 150 milhões à campanha da chapa Dilma-Temer e que um terço do valor seria correspondente ao pagamento de propina.

As delações, no entanto, ocorreram quase dois anos depois da abertura do processo contra a chapa no TSE. Para a maioria dos ministros, a utilização dessas provas violaria o direito à ampla defesa porque a petição inicial não citava a Odebrecht.

O relator, no entanto, reiterou que o papel da construtora foi "fundamental" nas irregularidades detectadas na campanha da chapa Dilma-Temer e que tinham relação com o esquema de corrupção na Petrobras, citado na acusação que deu base ao processo.

Publicidade

"O Grupo Odebrecht era a matriarca da manada de elefantes que transformou a Petrobrash2bet limite de saqueuma savana africana", afirmou Benjamin, que indicou que se a acusação trata da empresa estatal, também aborda necessariamente as ações da construtora.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Segundo Benjamin, as provas e das delações estabelecem que, "sem dúvidas", houve "desequilíbrio da balança do jogo eleitoral", o que "favoreceu notavelmente e de forma ilegal a chapa integrada por Dilma e Temer".

O relator também afirmou que todas as informações sobre o papel da Odebrecht e outras grandes empresas no financiamento ilegal da chapa foram ratificadas pelos publicitários João Santana e Mônica Moura, que comandaram a campanha de reeleição de Dilma.

"Os depoimentos de João Santana e Mônica Moura, bem como as provas que ambos forneceram, foram objeto de um interrogatório solicitado pela própria corte eleitoral. Por isso, não podem ser invalidados", destacou Benjamin.

Publicidade

Se o TSE condenar a chapa, Temer pode permanecer no poder até que sejam julgados todos os recursos previstos na lei, que começam na própria corte e podem chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Se Temer for cassado, o Congresso deve escolher seu sucessorh2bet limite de saqueum prazo de 30 dias, através de uma eleição indireta.

  

Fontes de referência

  1. aviator na betano
  2. sportingbet confiavel
  3. raca galera bet

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações