novibet twitter de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O relator da CPI da Covid do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), defendeu nesta terça-feira, 13, a convocação do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, para que explique nota assinada por ele e pelos três comandantes das Forças Armadasnovibet twitterque rebateu as declarações do presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM).
Renan classificou de "apressada, açodada e irresponsável" a nota de repúdio ao presidente da CPI divulgada por Braga Netto. A sugestão do relator vem depois de a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados aprovar, também nesta terça, convite para que o ministro da Defesa compareça a esse colegiado para explicar a nota.
Publicidade"Que nós apreciemos o mais rapidamente possível o requerimento de convocação do Braga Netto pelo seu envolvimento no enfrentamento à pandemia e pelas ordens que,novibet twitternome do governo, emanou do Palácio do Planalto ao Ministério da Saúde onde essas coisas verdadeiramente todas aconteceram", disse Renan.
Antes de assumir o Ministério da Defesa, Braga Netto, que é general do Exército na reserva, atuou como ministro-chefe da Casa Civil do governo do presidente Jair Bolsonaro.
Em 7 de julho, Braga Netto e os comandantes das Forças Armadas repudiaramnovibet twitternota declarações do presidente da CPI por considerarem que desrespeitam os militares e generalizam "esquemas de corrupção".
Durante o depoimento do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias, acusado de participaçãonovibet twittersuposto esquema de propina na compra de vacinas contra a covid-19 que teria o envolvimento de integrantes das Forças Armadas que atuavamnovibet twitterpostos civis no Ministério da Saúde, o presidente da CPI disse que o "lado podre das Forças Armadas" estaria envolvidonovibet twitterfalcatrua dentro do governo".
Publicidade