jogo de slots-STF pede manifestação de Maia sobre impeachment de Bolsonaro

jogo de slots

O ministro Celso de Mello, decidiu pedir informações ao presidente da Câmara Rodrigo Maia, sobre o pedido de impeachment contra o presidente
23 abr 2020 - 19h21
(atualizado às 19h31)
Rodrigo Maia: 'No Brasil, temos de lutar contra o corona e o vírus do autoritarismo'
Rodrigo Maia: 'No Brasil, temos de lutar contra o corona e o vírus do autoritarismo'
Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados/DIvulgação / Estadão Conteúdo

jogo de slots de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, decidiu nesta quinta-feira (23) pedir informações ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre o pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro apresentadojogo de slotsmarço pelos advogados José Rossini Campos e Thiago Santos de Pádua. O Palácio do Planalto acompanha com preocupação os desdobramentos do caso na Suprema Corte.

Autores de um pedido de impeachment apresentado na Câmara, os advogados acionaram o Supremo para que os parlamentares analisem imediatamente a abertura de um processo contra o presidente da República. Rossini e Pádua alegam que Maia foi omisso sobre o tema até agora.

Publicidade

Na ação apresentada no STF, os advogados também cobram a divulgação do exame de covid-19 feito por Bolsonaro. Ao menos 23 pessoas da comitiva que acompanhou o presidentejogo de slotsviagem aos Estados Unidos, no mês passado, já foram infectadas pelo novo coronavírus. Bolsonaro informoujogo de slotsredes sociais que o resultado de seus exames deu negativo, mas até hoje ainda não divulgou os laudos. O governo se recusou a divulgar os dados ao Estado/Broadcast (sistema de de notíciasjogo de slotstempo real do Grupo Estado) via Lei de Acesso à Informação (LAI).

"O estopim dessa ação acabou sendo a letargia do Rodrigo Maiajogo de slotsanalisar o pedido de impeachment que fizemos e a sucessão de atos do presidente da República que podem ser enquadrados como crime de responsabilidade. Bolsonaro é um homem público e o exame de covid-19 não é,jogo de slotsnenhuma hipótese, sigiloso para qualquer fim. O próprio Donald Trump, que o presidente tanto admira, divulgou publicamente os seus exames negativos para covid-19", afirmou Pádua à reportagem.

O sinal de alerta do Planalto aumentou depois que a ação no STF foi sorteada para Celso de Mello, uma das vozes mais contundentes do tribunal contra o comportamento do presidente da República. A preocupação aumentou agora nesta quinta-feira, 23, depois que o ministro decidiu não apenas ouvir Maia, como incluir formalmente Bolsonaro na ação.

"Entendo prudente solicitar, no caso, prévias informações ao senhor presidente da Câmara dos Deputados, que deverá manifestar-se, inclusive, sobre a questão pertinente à cosgnoscibilidade da presente ação", escreveu o decano.

Publicidade

Celso de Mello já disse que Bolsonaro "transgride" a separação entre os Poderes, "minimiza" a Constituição e não está "à altura do altíssimo cargo que exerce". O ministro se aposentajogo de slotsnovembro, quando completará 75 anos, abrindo a primeira vaga na Corte para indicação de Bolsonaro.

Pedidos

Em 41 páginas, os advogados Thiago Santos de Pádua (ex-assessor da ministra Rosa Weber, do STF) e José Rossini Campos (ex-conselheiro da OAB) alegam "omissão" no Legislativojogo de slotsanalisar a abertura do processo de impeachment de Bolsonaro. Na Corte, Corrêa e Pádua pedem liminar para obrigar Maia a considerar o pedido, além de transferir parte dos poderes de Bolsonaro para o vice-presidente, Hamilton Mourão.

Os advogados acusam Bolsonaro de praticar crime de responsabilidade e querem que o presidente fique impedido de publicar nas redes sociais qualquer conteúdo que contrarie as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Bolsonaro defende um afrouxamento do distanciamento social para a retomada da atividade econômica no País.

Pádua e Rossini - que também protocolaram um pedido de impeachment do presidente da República - na Câmara dos Deputados, ainda acionaram o Supremo para que Bolsonaro comunique previamente as suas pretensões de saídajogo de slotspúblico, inclusive informando medidas adotadas para evitar aglomeração social. Os autores da ação reivindicam que o Supremo dê um prazo de 15 dias para que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ, analise a denúncia oferecida pelos advogados contra Bolsonaro.

Publicidade

Crimes

Segundo os advogados, Bolsonaro teria cometido supostos crimes de responsabilidadejogo de slotsdiversas ocasiões, como a divulgação da campanha "O Brasil Não Pode Parar", suspensa por ordem judicial, a ida a manifestações com pedidos pró-intervenção militar, a demissão do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta,jogo de slotsmeio à crise sanitária do novo coronavírus, a falta de transparênciajogo de slotsrelação ao seu próprio teste para covid-19, que não foi publicamente divulgado.

"O Presidente da República cometeu,jogo de slotstese, inúmeros crimes de responsabilidade, permanecendo na reiteração incontrolada, levando a efeito atos diretamente relacionados à omissão do Presidente da Câmara dos Deputadosjogo de slotssimplesmente analisar o pedido de abertura de processo por crime de responsabilidade", afirmam.


Fontes de referência

  1. bet7k saque demora quanto tempo
  2. jogar aviator online grátis 1win
  3. melhor jogo de aposta de futebol para ganhar dinheiro

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se