suprema poker download-Porta-voz: Bolsonaro não tem dúvidas de crime de Greenwald

29 jul 2019 - 20h07
(atualizado às 20h25)
Foto: Fátima Meira / Futura Press

suprema poker download de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente Jair Bolsonaro não tem dúvidas de que o jornalista Glenn Greenwald, editor do site The Intercept Brasil, cometeu um crime, disse nesta segunda-feira o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, mas sem conseguir especificar qual seria o crime.

"Alguma dúvida sobre o crime? Não há dúvida por parte do presidente, acho que não há dúvida por parte de ninguém", disse o porta-voz durante briefing.

Publicidade

Diante da insistência dos repórteres presentes no briefing para que dissesse qual seria o crime do jornalista, o porta-voz demonstrou irritação e tentou mudar de assunto. Sem conseguir, repetiu as falas de Bolsonaro na manhã desta segunda,suprema poker downloadque ele disse que a invasão de telefones pelos hackers "é crime, ponto final".

Questionado ainda se o presidente havia tido acesso a provas que mostrariam o envolvimento de Greenwald no hackeamento de celulares, Rêgo Barros afirmou que o presidente não lhe adiantou "se tem qualquer prova de que o jornalista cometeu crime".

Interrogado pela Polícia Federal, o hacker Walter Delgatti confirmou ter sido a fonte dos diálogos de procuradores da Lava Jato e do ministro da Justiça, Sergio Moro --então juiz federal-- repassados a Greenwald. Delgatti disse à PF não ter recebido nenhum pagamento pelas informações e nem ter se identificado ao jornalista.

Pela manhã, Bolsonaro afirmou que Greenwald não poderia "se escudar"suprema poker downloadser jornalista.

Publicidade

"Jornalista tem que fazer seu trabalho. Preservar o sigilo da fonte, tudo bem. Agora, uma origem criminosa, o cara quer preservar um crime, invadindo a República, desgastando o nome do Brasil", disse o presidente.

Até agora a PF não teria indícios de que o hackeamento tenha sido encomendado. A publicação de informações pela imprensa, mesmo que fruto de um crime, não é considerada criminosa.

De acordo com a Constituição, "é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional".

No final de semana, o presidente chegou a dizer que Greenwald poderia "pegar uma cana" no Brasil pelo envolvimento do caso. A fala de Bolsonaro foi considerada uma ameaça à liberdade de imprensa por instituições nacionais e criticada por órgãos internacionais.

Publicidade

suprema poker download

Veja também:
Direto ao Ponto: Hackers e queda de braço entre governador e presidente na semana política
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. saque via pix sportingbet
  2. blaze crash 2024
  3. twin cassino

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações