pvbet com-Cameron tem primeira reunião com líderes da UE pós-Brexit

28 jun 2016 - 06h04
(atualizado às 07h52)

pvbet com de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Decisão histórica do Reino Unido vai dominar os debates da primeira cúpula pós-Brexitpvbet comBruxelas. Líderes europeus descartam negociações informais para a separação e voltam a exigir pressa dos britânicos.

A discussão sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) vai dominar o encontro de cúpula dos 28 chefes de governo e de Estado do bloco a partir desta terça-feira,pvbet comBruxelas.

Publicidade
David Cameron fala após o resultado do referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia
David Cameron fala após o resultado do referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia
Foto: Getty Images

Durante o jantar, os líderes esperam ouvir os planos do primeiro-ministro britânico, David Cameron, sobre o processo de separação, como a data para ativar o artigo 50º do Tratado de Lisboa, que prevê a saída de um Estado-membro, além dos objetivos para acordos futuros.

Na discussão também surgirá a questão do "negociador" britânico, uma vez que Cameron anunciou que vai renunciarpvbet comoutubro, assim como a intenção da Escóciapvbet comrealizar um novo referendo sobre apvbet comindependência para garantir seu lugar na UE.

Brexit: os próximos passospvbet com30 segundos
Video Player

Já o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, falará sobre as consequências econômicas da decisão britânica para o bloco.

Cameron participará da reunião apenas nesta terça-feira. Na quarta, o encontro prossegue com a presença dos demais 27 países.

Publicidade

No dia 23 de junho, os eleitores britânicos optaram,pvbet comreferendo, pela saída do Reino Unido da UE, com essa opção conquistando 51,9% dos votos.

Os líderes europeus já anunciaram que pretendem um "divórcio" do Reino Unido o mais rapidamente possível, "por mais doloroso que seja esse processo", como afirmaram,pvbet comcomunicado conjunto, os presidentes da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, do Conselho Europeu, Donald Tusk, do Parlamento Europeu, Martin Schulz, e da presidência rotativa holandesa da UE, Mark Rutter.

Nesta segunda-feira, a chanceler federal alemã, Angela Merkel, o presidente François Hollande e o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, afirmarampvbet comBerlim que a União Europeia permanece unida e que não há haverá negociações informais com o Reino Unido sobre a separação. Segundo eles, as negociações só começarão quando o artigo 50º for ativado.

Hollande acrescentou que o pedido britânico de separação deve ser apresentado o mais rapidamente possível. "Nada é pior do que a incerteza", afirmou.

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independentepvbet com30 idiomas.

Fontes de referência

  1. aposta ganha app download
  2. site apostas eleição
  3. gems bonanza como jogar

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se