betano aceita astropay-'Centrãoduto': Deputado pede que comissão ouça empresário 'rei do gás'

betano aceita astropay

Parlamentar propôs audiência pública para tratar de projeto que destina R$ 100 bi a construção de gasoduto que beneficia Carlos Suarez
17 mai 2022 - 15h02

betano aceita astropay de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

BRASÍLIA - O deputado Elias Vaz (PSB-GO) apresentou pedido à Comissão de Minas e Energia da Câmara para que seja realizada uma audiência pública sobre o projeto que prevê a construção de gasodutos bilionários bancados com recursos públicos. A proposta beneficiaria, diretamente, os projetos de distribuição de gás do empresário Carlos Suarez e seus sócios - hoje os únicos donos de autorizações para distribuir gásbetano aceita astropayoito Estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Como o Estadão revelou, o Congresso se articula para aprovar o "centrãoduto" com a retirada de R$ 100 bilhões do lucro do pré-sal para financiar a iniciativa. A medida atende principalmente Suarez, grande empresário do setor de gás. Ele é um dos convidados da audiência. A reportagem o procurou por meio da assessoria, mas não obteve resposta.

Publicidade
Medida atende principalmente Carlos Suarez, grande empresário do setor de gás Foto: Divulgação/André Valentim/Agência Petrobras

"O fato de Carlos Suarez ser o detentor de grande parte das concessões de distribuição de gás, que serão as grandes beneficiadas pela construção dos dutos, torna necessáriabetano aceita astropayparticipação na audiência pública", afirmou o deputadobetano aceita astropayseu requerimento.

Ao embasar o pedido de audiência pública, Vaz também cita a reportagem do Estadão que revelou o caso. De acordo com a solicitação, a audiência tem o objetivo de debater a "construção de novos gasodutos no Brasil, as formas de financiamento dos empreendimentos, as formas de exploração e concessão e os impactos das novas iniciativas sobre as tarifas que são cobradas dos consumidores".

A construção dos gasodutos bancada com dinheiro público foi pensada para ser incluída como um "jabuti", termo usado para se referir a modificações que não tem relação com o texto original, do projeto de lei de modernização do setor elétrico. O texto tramita na Câmara e tem o deputado Fernando Coelho Filho (União-PE) como relator.

Além de Suarez, também são convidados representantes do Fórum das Associações do Setor Elétrico (Fase), da Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Publicidade

Fontes de referência

  1. bot million casino jogar
  2. instagram estrelabet
  3. bet365 site de aposta

    1. TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações