roletabet365 de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O que estão compartilhando: vídeoroletabet365que o médico Drauzio Varella diz que uma medicação que não se venderoletabet365farmácia cura o diabetes e permite que o usuário volte a comer doce e pão francês. Ele acrescenta que experimentou dietas caras, remédios prescritos por médicos, exercícios físicos e que nada adiantou até que descobriu o remédio anunciado.
O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é falso. A voz do médico foi alterada digitalmente. A ferramenta de detecção de inteligência artificial (IA) Loccus.ia identificou ser alta a probabilidade de que a tecnologia tenha sido usada para copiar a voz de Drauzio. Além disso, é visível que o áudio não está sincronizado com os movimentos da boca do médico. O vídeo verdadeiro está na página de Drauzio no YouTube e trata de alergias, não de diabetes.
PublicidadeA assessoria de Varella informou que ele não recomenda ou vende medicamentos nas redes sociais, na televisão eroletabet365nenhum outro meio. Segundo o endocrinologista Fernando Valente, diretor da Sociedade Brasileira de Diabetes, a doença não tem cura e os tratamentos convencionais para o problema são eficazes.
Os conteúdos utilizam a credibilidade do médico para atribuir uma espécie de selo de qualidade ao produto que pretendem vender. Contudo, a imagem dele, veiculada junto a uma narração falsa, pode levar usuários das redes sociais a gastarem dinheiroroletabet365produtos sem eficácia e colocarem a saúderoletabet365risco. Drauzio vem alertando sobre montagens que utilizamroletabet365imagem neste sentido. "São falsários, gente que não presta, é um bando de bandidos que usa a imagem dos outros para tentar enganar as pessoas", diz ele.
Além de a postagem mentir sobre uma suposta recomendação do médico para uso do produto, ainda inventa que a mãe de Varella faleceu devido a diabetes, na tentativa de sensibilizar os usuários da rede social. No livro Por um fio (Companhia das Letras), o médico narra que a mãe faleceu devido a um quadro de miastenia grave, uma doença que enfraquece progressivamente a musculatura.
É falso que chá de jambolão seja a cura da diabetes; especialistas alertam para riscos
Publicidade