www esporte da sorte de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O que estão compartilhando: vídeowww esporte da sorteque o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, fala diante de militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST). A legenda diz que, no vídeo, Boulos afirma que casa vazia será invadida, e alerta: "paulistano que tenha dois ou mais imóveis, prepare-se para perdê-lo(s)", numa referência a uma eventual eleição de Bouloswww esporte da sorteoutubro.
O Estadão Verifica apurou e concluiu que: é enganoso. No programa de governo do candidato à Prefeitura, não há iniciativa de confisco de imóveis, como faz crer a postagem. Boulos não diz textualmente no vídeo que "casa vazia será invadida". A fala dele é a seguinte: "No Brasil, tem mais casa vazia do que gente precisando de casa. Se fosse ver na prática, não precisava construir uma casa nova. Bastava pegar as que tem desocupadas, requalificar, reformar e destinar a quem precisa". Ele também afirma que o MTST deve "continuar ocupando terra sim, mas além de ocupar terra, nós queremos ocupar este poder".
PublicidadeO Verifica não conseguiu identificar a data do vídeo, mas o contexto da fala indica que ela foi feita antes de Boulos entrar para a política,www esporte da sorte2018. O psolista deixou a liderança do MTST depois que se elegeu deputado federal,www esporte da sorte2022.
Saiba mais: o vídeo foi postado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e diversos outros perfis nas redes sociais. O Verifica procurou a assessoria de Bolsonaro, mas não teve resposta.
Na gravação, Boulos diz o seguinte:
"Se vierem questionar vocês do porquê que está ocupando. No Brasil, tem mais casa vazia do que gente precisando de casa. Se fosse ver na prática, não precisava construir uma casa nova. Bastava pegar as que tem desocupadas, requalificar, reformar e destinar a quem precisa. Agora, o MTST a vida toda ocupou terra lutando junto com quem precisa. Mas nós entendemos uma coisa, ocupar terra só não adianta. Nós precisamos ocupar as ruas e nós precisamos começar a ocupar o poder."
Publicidade