robô pixbet grátis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O que estão compartilhando: que o Congresso dos Estados Unidos se manifestou contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de proibir que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saísse do Brasil para participar da posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O Estadão Verifica investigou e concluiu que: falta contexto, porque a manifestação foi de um grupo de parlamentares, e não de todo o Congresso. A publicação afirmando que Bolsonaro é amigo dos Estados Unidos e que deveria participar da posse foi postada no perfil do X (antigo Twitter) da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos deputados republicanos. Em perfis oficiais do Congresso americano não foram encontradas mensagens de solidariedade a Bolsonaro.
PublicidadeSaiba mais: No dia 17 de janeiro, foi postada no Instagram uma imagem com as fotos de Bolsonaro e de Trump direito junto com com este texto: "Congresso dos EUA sobre a proibição de Jair Bolsonaro: Jair Bolsonaro é uma amigo da América e um patriota. Ele deveria ter permissão para comparecer à posse do presidente Trump".
Mensagem foi postada por Comissão
A decisão do dia 16 de janeiro de Moraes de negar a devolução do passaporte de Bolsonaro impediu que o ex-presidente comparecesse à posse organizada nesta segunda-feira, 20.
No mesmo diarobô pixbet grátisque o despacho de Moraes veio a público, a House Foreign Affairs Committee Majority, que representa a maioria partidária que controla a Comissão de Relações Exteriores dos Estados Unidos, postou no X a seguinte mensagem: "Jair Bolsonaro é um amigo dos Estados Unidos e um patriota. Ele deveria ter permissão para participar da cerimônia de posse do presidente Trump". Confira o post:
Publicidade