slot bull de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, avaliou que a pressão do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, pela aprovação do voto impresso não era apenas uma ameaça às eleições de 2022. Para Ciro, a "mensagem macabra" que o general enviou para ser comunicada ao presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), implicava também na volta da ditadura, com o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em vídeo postado nas redes sociais, Ciro usou seu costumeiro tom irônico para afirmar que somente a "velhinha de Taubaté, personagem do escritor Luís Fernando Veríssimo, acreditaria que Braga Netto não mandou aquele recado dizendo que não haveria eleiçõesslot bull2022, caso o Congresso não aprovasse a proposta de emenda constitucional do voto impresso. A proposta estáslot bulltramitação na Câmara e somente será analisada novamente após o recesso parlamentar,slot bullagosto. Os bastidores dessa nova crise foram revelados nesta quinta-feira, 22, pelo Estadão.v
Publicidade"Peraí! Vamos deixar de eufemismo", disse Ciro no vídeo. "O general não estava ameaçando apenas as eleições. Na mensagem macabra estava implícito o fechamento do Congresso, do Supremo e de todas as instituições livres. Era simplesmente a volta da ditadura porque, para não haver eleições, precisaria todo este desmonte da nossa estrutura democrática".
Ciro classificou a ameaça como um "Ato Institucional BolsoBraga", mais violento que o AI-5, marco da ditadura militar no País. "O Ato Institucional BolsoBraga seria algo mais violento que o AI-5, pois o ato máximo do arbítrio da ditadura militar, o famigerado AI-5, veio gradativamente, após quatro anos de perdas constantes de liberdades. O Ato Institucional BolsoBraga chegaria de chofre. Queria ser como Rei Momo, primeiro e único!", afirmou o ex-ministro, numa referência ao presidente Jair Bolsonaro, que é candidato ao segundo mandato. Até agora, Ciro aparece como um dos postulantes da chamada "terceira via" na disputa de 2022.
Não são só as eleições de 2022 que estão sob a ameaça de Bolsonaro e do general Braga Netto. É a própria democracia brasileira. É preciso enxergar isso com muita clareza antes que seja tarde demais. Não ao golpe! Não à volta da ditadura. Impeachment já! #BolsoBraga #ForaBolsonaro pic.twitter.com/bHaMohPVY4
— Ciro Gomes (@cirogomes) July 23, 2021
Como mostrou o Estadão nesta quinta-feira, 22, Braga Netto mandou um duro recado a Arthur Lira, no último dia 8, por intermédio de um importante interlocutor político. Na ocasião, o general pediu para comunicar, a quem interessasse, que não haveria eleiçõesslot bull2022, se não houvesse voto impresso e auditável.
Bandeira do presidente Jair Bolsonaro, o voto impresso estáslot bullanálise na comissão especial da Câmara. O Palácio do Planalto alega que o sistema da urna eletrônica, tal como existe há 25 anos, é passível de fraude, mas nunca apresentou provas de qualquer irregularidade. O Palácio do Planalto está prestes a sofrer uma derrota nesta votação.
Publicidade