casa da lotofácil de hoje de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O estudante Pedro Henrique Assunção, de 18 anos, conquistou a nota máxima na prova de Matemática do Enem 2024, com impressionantes 961,9 pontos. Para o estudante, a conquista foi fruto de uma preparação contínua e dedicada. “Minha preparação foi algo de muito mais longo prazo do que de curto prazo. Então, foi uma coisa construída ao longo do tempo”, afirma.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Pedro conta que o hábito de resolver exercícios constantemente foi fundamental para o bom desempenho. “Minhas aulas praticamente se tornaram exercícios constantes no último ano, e isso me ajudou a guardar muita coisa e estar bem preparado”. Quando conferiu os gabaritos extraoficiais logo após a prova, já sabia que tinha ido muito bem. “Eu estava confiante porque tinha acertado todas, pelo menos segundo esses gabaritos".
PublicidadeO jovem é morador de Valinhos, no interior de São Paulo, e é estudante do Colégio Etapa. Embora o Enem não fosse um requisito paracasa da lotofácil de hojefaculdade dos sonhos, a Unicamp, Pedro decidiu fazer a prova como uma forma de medir seu desempenho. “A Unicamp não aceita o Enem para escolas privadas, mas serviu para eu ver como estava e o que precisava melhorar para outros vestibulares”.
O resultado, no entanto, rendeu frutos: Pedro foi aprovado na USP pelo sistema Enem USP e comemora a oportunidade de ingressarcasa da lotofácil de hojeuma das melhores universidades do país.
Além do Enem, Pedro tem um histórico de destaquecasa da lotofácil de hojecompetições acadêmicas. Ele já participou de Olimpíadas de Matemática e Informática, experiências que descreve como desafiadoras e estimulantes. “As Olimpíadas são algo muito desafiador, e ajudam muito no raciocínio e até nas questões de segunda fase de vestibulares”. Sua paixão pela Matemática ficou clara não só nas competições, mas também no desempenho excepcional no Enem.
Apesar de seu amor por números, Pedro também se interessou por outras áreas, como a Ciência da Computação, que será seu foco na faculdade. “Eu quero fazer Engenharia ou Ciência da Computação, eu sinto que na faculdade eu posso testar várias coisas, como trabalhar com Ciência de Dados ou desenvolvimento de jogos, que me interessam bastante”.
Publicidade