blaze jogo da bolinha-Justiça suspende reintegração de posse de escolas de SP

14 nov 2015 - 20h00
(atualizadoblaze jogo da bolinha15/11/2015 às 11h01)
Foto: Erick Florio / Futura Press

blaze jogo da bolinha de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A Justiça suspendeu, na noite de sexta-feira (13), a reintegração de posse de duas escolas estaduais ocupadas por estudantes que protestam contra o projeto de reorganização escolar que será implantado no início de 2016. O projeto da Secretaria de Educação prevê o fechamento de 94 escolas e a transferência de cerca de 311 mil estudantes para instituições de ensino da região onde moram.

Siga Terra Educação no Twitter

Publicidade

Siga terra Notícias no Twitter

O objetivo da reorganização, segundo a secretaria, é segmentar as unidadesblaze jogo da bolinhatrês grupos (anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio), conforme o ciclo escolar.

O juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi, da 5ª Vara de Fazenda Pública, que havia determinado a desocupação das instituições de ensino Fernão Dias Paes,blaze jogo da bolinhaPinheiros, na zona oeste da capital, e Diadema, no município do ABC paulista, decidiu recuar e suspendeu os dois mandados de reintegração de posse após reunião com representantes da Secretaria Estadual de Educação, Procuradoria-Geral do Estado, Conselho Tutelar e estudantes terminar sem acordo.

No despacho, Bedendi informou que a simples reintegração dos prédios não promoverá "a solução do caso concreto, com a pacificação social". "A cada dia, uma nova escola pode ser invadida. Expede-se, na sequência, a reintegração de posse. É ela cumprida e o ciclo se repete, com a possibilidade, inclusive, de existir a reocupação de uma escola já liberada."

Publicidade
Foto: Erick Florio / Futura Press

Até a manhã de ontem, sete escolas estaduais estavam ocupadas por alunos na capital e Grande São Paulo. A Escola Ana Rosa, localizada na Rua Éden, na Vila Sônia, zona oeste da cidade, foi a última a ser ocupada por um grupo de estudantes.

A primeira unidade ocupada na Grande São Paulo foi a Escola Estadual Diadema, no ABC. Os alunos se instalaram nas dependências na noite de segunda-feira (9).

Na terça-feira (10) ocorreu a ocupação da Escola Estadual Fernão Dias Paes, na Rua Pedroso de Moraes,blaze jogo da bolinhaPinheiros. Na noite da quarta-feira (11), a Justiça determinou a reintegração de posse dessa unidade e, na tarde de hoje, ocorre, na 5ª Vara de Fazenda Pública, uma audiência de conciliação para tentar resolver amigavelmente o impasse.

Além do juiz, participam representantes da Secretaria Estadual de Educação, Procuradoria-Geral do Estado e do Conselho Tutelar. Se não houver acordo, os alunos terão 24 horas pra deixar a escola.

Publicidade

Na última quinta-feira (12), jovens contrários a proposta do governo do estado ocuparam as escolas Salvador Allende, no Bairro José Bonifácio, região de Itaquera, no extremo da zona leste da capital, e Castro Alves, na Vila Mazzei, zona norte.

Além dessas, foram ocupadas outras duas unidades estaduais, a escola Professora Heloísa de Assumpção,blaze jogo da bolinhaQuitaúna, na cidade de Osasco, e a Valdomiro Silveira,blaze jogo da bolinhaSanto André, no ABC paulista.

Agência Brasil

Fontes de referência

  1. casas de apostas com bonus de boas vindas
  2. oscars bwin
  3. como indicar um amigo na novibet

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se