esportedasorte com-Pesquisadores da UFRJ descobrem canabidiolesportedasorte complanta nativa brasileira

esportedasorte com

Espécie não tem THC (tetrahidrocanabinol), substância alucinógena encontrada na Cannabis sativa
14 jun 2023 - 15h49
Trema micrantha Blume  é uma espécie nativa brasileira que produz canabidiol e pode ajudar a ampliar o uso médico da substância no Brasil
Trema micrantha Blume é uma espécie nativa brasileira que produz canabidiol e pode ajudar a ampliar o uso médico da substância no Brasil
Foto: João Medeiros / Wikipedia

esportedasorte com de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) identificaram canabidiol (CBD) nos frutos e flores de uma espécie nativa brasileira, a Trema micrantha Blume. A espécie pode ampliar o uso do canabidiol para fins medicinais sem barreiras legais no Brasil. Além disso, a planta não contém THC (tetrahidrocanabinol), substância alucinógena encontrada na Cannabis sativa (nome científico da maconha), cujo cultivo é proibido por lei. 

O coordenador da pesquisa, Rodrigo Soares Moura Neto, do Instituto de Biologia (IB) da UFRJ, explica que a Trema micrantha blume conseguiria transpor as barreiras legais impostas hoje à Cannabis. Já que a liberação do cultivo da Cannabis em escala industrial no Brasil, como ocorre nos Estados Unidos, no Canadá eesportedasorte comPortugal, ainda estáesportedasorte comdiscussão. 

Publicidade

De acordo com Rodrigo, quando se comercializa canabidiol, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impõe restrição na fórmula, que só pode ter 0,2% de THC. “No caso da planta brasileira, isso não seria um problema, porque não existe nada de THC nela. Também não haveria a restrição jurídica de plantio, porque ela pode ser plantada à vontade. Na verdade, ela já está espalhada pelo Brasil inteiro. Seria uma fonte mais fácil e barata de obter o canabidiol”, informou.

Químicos, biólogos, geneticistas e botânicos estão mapeando os métodos mais eficazes de análise e extração do canabidiol da planta. Segundo o professor,esportedasorte comseis meses começarão os processos in vitro, quando será analisado se o componente tem a mesma atividade que o canabidiol extraído da Cannabis sativa.

A pesquisa científica da UFRJ foi realizada com recursos públicos obtidos por meio do edital de Ciências Agrárias, da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj), ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo do estado.

Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. 888starz freebet
  2. times do mundial de clubes 2024
  3. futebol aposta online

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se