bet365 grátis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente Jair Bolsonaro (PL) muda tom de campanha da 2018 e planeja aumentar a quantidade de ministérios caso seja reeleito. Embet365 grátisprimeira eleição, uma das promessas era a de diminuir o número de pastas, mas ao longo do mandato voltou atrás e recriou ministérios extintos. "Cedemos sim, não vou negar", disse Bolsonaro ao citar a pressão do Legislativo.
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) esteve presente na sabatina realizada por Terra, Estadão/Rádio Eldorado, SBT, CNN, Veja e Rádio Nova Brasil nesta sexta-feira, 21. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também foi convidado para o que seria um debate entre os presidenciáveis, mas recusou alegando incompatibilidade com a agenda de campanha.
PublicidadeA questão, apresentada por pelo jornalista Diego Amorim, da Rádio Nova Brasil, relembrava sobre a campanha para a primeira eleição de Jair à Presidência,bet365 grátis2018. "O senhor se queixou do tamanho do Estado e disse que manteria um Ministério com, no máximo, quinze ministros. [Porém] chega ao fim do mandato com 23 ministérios e ainda está falando na recriação de pelo menos outros três", disse.
O número crescente de pastas federais pode ser atribuído às negociações internas entre os poderes para obter apoio no Legislativo. "Não faltava gente dizendo que nada seria aprovado se você, por exemplo, não dividir o MDR e recriar o Ministério das Cidades", explicou Bolsonaro. "Alguns cargos cedemos sim, não vou negar para você. Por vezes, não tínhamos como indicar pessoas e não quer dizer que toda indicação de deputado e senador é uma péssima indicação."
No entanto, o presidente disse que criou apenas um de seus ministérios, o das Comunicações, e confirma que há realmente a possiblidade de criar outros três: da Indústria, Comércio e Serviços; da Pesca; e dos Esportes.
"Estamos com 23, bem menor do que os 39 que tínhamos há um tempo atrás. Há a possibilidade de criar mais 3, sim, existe”, disse o presidente, que citou o ex-secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif, eleito senador por Santa Catarina, como nome cotado para assumir uma das novas pastas.
Publicidade