aplicativo de apostar e ganhar dinheiro-Justiça manda remover página que faz críticas ao governador de Pernambuco

aplicativo de apostar e ganhar dinheiro

Liminar concedida nesta segunda-feira, 13, determina que fanpage deve ser banida da rede socialaplicativo de apostar e ganhar dinheiro24 horas sob pena de multa diária de R$ 1.000
13 ago 2018 - 22h41

aplicativo de apostar e ganhar dinheiro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco concedeu liminar determinando a remoção da página "Governo do Estado de Pernambuco - Pior do que você imagina" hospedada desde dezembro de 2017 no Facebook. A decisão monocrática divulgada nesta segunda-feira, 13, atende ao pedido do governador e candidato à reeleição nas eleições 2018 Paulo Câmara (PSB) que acusa a fanpage de promover fake news. Cabe recurso.

A decisão atende ao pedido do governador e candidato à reeleição nas eleições 2018 Paulo Câmara (PSB).
A decisão atende ao pedido do governador e candidato à reeleição nas eleições 2018 Paulo Câmara (PSB).
Foto: DIvulgação / Estadão

Conforme ordem do desembargador Itamar Pereira da Silva Junior, o Facebook tem 24 horas para cumprir a decisão sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1.000. O magistrado exige também que a empresa identifique o número de IP da conexão, usado para realização do cadastro inicial na rede social, além dos dados pessoais completos como nome, data de nascimento, endereço e CPF dos criadores e dos administradores dos perfis www.facebook.com/piordoquevoceimagina/ e www.facebook.com/piordoquevoceimagina2.

Publicidade

A página criada no dia 5 de dezembro de 2017, que faz uma paródia com o slogan da gestão Câmara que diz "Melhor do que você imagina", tem quase 15.500 seguidores. A fanpage faz críticas à gestão do pessebista e cobranças de promessas feitas por ele nas eleições de 2014 com o uso de vídeos e memes.

No processo movido por Câmara na quinta-feira, 9, o governador alega que as publicações têm o viés eleitoral, direcionadas ao pleito que se avizinha, e contam com informações falsas e difamatórias, respaldadas pelo anonimato e normalmente acompanhadas de montagens e trucagens direcionadas a denegrir aaplicativo de apostar e ganhar dinheiroimagem. O governador também reclama que as postagens estão sendo veiculadas via Whatsapp.

"Chegam ao absurdo de fazer comparações inadmissíveis com Hitler, Pinóquio e personagens que buscam notadamente denegrir a imagem e atingir à honra do governador do Estado, candidato à reeleição, que de nada tem emaplicativo de apostar e ganhar dinheirohistória pessoal e de homem público que o macule", disse Câmara na petição.

Para o desembargador, está claro o teor ofensivo à pessoa do governador e candidato à reeleição, uma vez que "denotam ultrapassar os limites da discussão de temas de interesse político comunitário ou regidos pelo manto da crítica, ainda que desabonadora". Emaplicativo de apostar e ganhar dinheirodecisão, o magistrado afirma que "em sendo provado pelo criador do perfil anônimo, apósaplicativo de apostar e ganhar dinheiroidentificação, no decorrer do presente processo, que a matéria apresentada traduz a verdade dos fatos, a mesma poderá ser novamente lançada na internet".

Publicidade

A reportagem entrouaplicativo de apostar e ganhar dinheirocontato com a página "Governo do Estado de Pernambuco - Pior do que você imagina", mas não houve retorno.

Também nesta segunda-feira, o TRE-PE notificou o Facebook para que retire até esta terça-feira, 14, a postagem da página "Indignados de Pernambuco", que fez montagemaplicativo de apostar e ganhar dinheiroum vídeo atribuindo ao deputado federal e candidato ao Senado nas eleições 2018, Mendonça Filho (DEM) informações de um suposto envolvimento dele na Operação Lava Jato.

A desembargadora Karina Albuquerque Aragão de Amorim entendeu que as postagens causam impacto negativo na imagem do candidato, no intuito de manipular a verdade dos fatos e publicar informações caluniosas, difamatórias e injuriosas, utilizando-se de artifícios vedados pela legislação eleitoral.

No início do mês, o TRE-PE determinou a remoção da internet de uma notícia que acusava o senador e candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB), de ser "investigado por vários crimes". A fake news que circulou no final de 2014 quando foi publicada no blog Direito de Conhecer Direito voltou à tona novamente este ano depois de ser veiculada no site Jusbrasil.

O texto que tem como título "Armando Monteiro - Investigado por vários crimes é escolhido por Dilma para ser o Ministro do Desenvolvimento" diz, entre outras coisas, que "em 1999, de acordo com o conselheiro da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Reginaldo Valença, solicitou aos órgãos competentes que fossem investigados possíveis desvios de recursos da federação para a campanha de Monteiro Neto a deputado federal. E até hoje nada foi resolvido, não se tem notícias do que aconteceu."

Publicidade

Fontes de referência

  1. 88 fortunes slots caça niquel gratis
  2. como ganhar em caça níqueis online
  3. roleta com nomes aleatórios

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações