7games br apps de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Diante do agravamento da pandemia do coronavírus pelo País e das medidas de restrição de deslocamento e de aglomeração impostas, vieram à tona propostas de adiamento das eleições municipais, previstas para outubro deste ano. Não é somente no Brasil que esse tema vem gerando discussões. Segundo dados do IDEA (Institute for Democracy and Electoral Assistance), entre o dia 1º de março e o começo do mês de abril, 47 países já haviam decidido pelo adiamento de algum tipo de eleição, seja de caráter nacional ou local, por conta da crise desencadeada pela covid-19.
No Brasil, o tema já provocou diversas propostas, inclusive a de prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores até 31 de dezembro de 2022, arrastando os mandatos por mais dois anos, sem qualquer votação, apenas como forma de unificar os calendários eleitorais e economizar recursos públicos.
PublicidadeRecentemente, houve o adiamento de uma nova eleição para ocupar a vaga da Juíza Selma (Podemos-MT), que foi cassada por uso de caixa dois e abuso de poder econômico. A eleição estava prevista para o dia 26 deste mês. Por enquanto, o cargo que era dela no Senado está sendo ocupado por Carlos Fávaro (PSD-MT), que foi o terceiro colocado nas eleições de 2018 e é ex-vice-governador de Mato Grosso e presidente estadual do PSD.
Em alguns países, como nos Estados Unidos, por exemplo, as eleições primárias7games br apps15 estados foram adiadas, além de várias eleições locais por todo o país, originalmente marcadas para os meses de março a maio de 2020.
Na França foi adiada a votação do segundo turno das eleições locais, prevista inicialmente para 22 de março. Na Suíça, a votação federal, originalmente prevista para 17 de maio, foi adiada, bem como diversas eleições municipais previstas para os meses de abril a junho. No Chile, um referendo constitucional estava marcado para 26 de abril, onde seria votada a elaboração ou não de uma nova Constituição para o país.
"Trata-se de um caso de grande relevo, especialmente porque a demanda por uma nova Constituição está no centro dos protestos7games br appslarga escala que envolvem o Chile desde outubro de 2019. Para efetivar essa nova data para o plebiscito, foi proposto um projeto de reforma constitucional, que exigiu a aprovação de dois terços dos parlamentares", destaca o advogado Cristiano Vilela, especialista7games br appsdireito eleitoral e sócio do escritório Vilela, Silva Gomes & Miranda Advogados. Ele cita também o adiamento da eleição suplementar para o cargo de senador no Estado de Mato Grosso, com a cassação da Juíza Selma.
Publicidade