jogos online agua e fogo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O engenheiro e urbanista Rafael Greca (PMN), de 60 anos, se elegeu neste domingo (30) prefeito de Curitiba. O político do PMN, que já administrou a cidade entre 1993 e 1996, desbancou o deputado estadual licenciado Ney Leprevost (PSD). Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Greca recebeu 461.736 votos (53,25%), contra 405.315 (46,75%) do adversário. O resultado final foi divulgado por volta de 18h20. Perto das 17h30, porém, já era possível saber quem foi o vencedor.
A partir do ano que vem, o também ex-ministro do Turismo terá a incumbência de suceder Gustavo Fruet (PDT), primeiro chefe do Executivo eleito a não chegar ao segundo turno no município. Na etapa inicial da disputa, todas as pesquisas davam como certo um enfrentamento entre ele e Fruet. No fim, porém, Greca ficou com 356.539 (38,38%) votos, o parlamentar com 219.727 (23,66%) e o pedetista com 186.067 (20,03%).
Para retornar ao Palácio 29 de Março após 20 anos, o escolhido dos eleitores apostou numa espécie de saudosismo dos curitibanos. Seus principais slogans eram #voltagreca e #voltacuritiba. Também contou com uma extensa rede de apoio. A coligação "Inovação e Amor" tinha, além do PMM, o PSDB do governador Beto Richa e outros cinco partidos: PSB, DEM, PTN, PSDC e PTdoB.
O prefeito eleito administrará a cidade de 1,89 milhão de habitantes de 2017 a 2020, tendo àjogos online agua e fogodisposição um orçamento de R$ 8,5 bilhões. Os desafios vão desde gerenciar um sistema de transporte públicojogos online agua e fogodecadência até resolver o problema de uma licitação de lixo emperrada há anos. Fruet, que se manteve neutro no segundo turno, já havia prometido garantir “uma transição segura e respeitosa”.
Ataques
A promessa de fazer uma campanha propositiva não foi cumprida e a capital paranaense viu um dos pleitos mais acirrados desde 2000, com ambos partindo para ataques pessoais durante os debates e programas no rádio e na TV. Se no primeiro turno o ex e agora prefeito eleito foi o principal alvo, sobretudo por ter liderado todos os levantamentos de intenção de voto, no segundo as acusações eram mútuas.
Publicidade
Emjogos online agua e fogopágina na internet, Greca relembrou que Leprevost votou a favor do auxílio moradia para juízes, na Assembleia Legislativa, que se formou na Faculdade Estadual de Tocantins (Unitins), 944ª colocadajogos online agua e fogoum ranking nacional feito pelo jornal Folha de S.Paulo,jogos online agua e fogoum curso a distância, e ainda questionou a atuação do irmão do deputado, João Guilherme Leprevost,jogos online agua e fogouma operação envolvendo um terreno do governo do Estado cedido ao Instituto Paranaense de Cegos.
Já Leprevost destacava, no horário eleitoral, que “sempre esteve ao lado dos professores”,jogos online agua e fogoalusão ao “Massacre do Centro Cívico”, ocorridojogos online agua e fogo29 de abril de 2015. Naquela ocasião, a Polícia Militar (PM) de Beto Richa (PSDB) reprimiu com violência um protesto de servidores contrários à reforma na previdência estadual, deixando mais de 200 feridos. O PSDB indicou o vice de Greca, Eduardo Pimentel Slaviero.
Inúmeras vezes, o parlamentar questionou, ainda, a recente afirmação do adversário, durante sabatina na PUCPR, de que vomitou quando carregou um pobre, “por causa do cheiro", e o períodojogos online agua e fogoque ele foi comissionado no Senado. “Enquanto eu fiz faculdade à distância, Greca foi servidor à distância, trabalhando para [o senador] Renan Calheiros de Curitiba”, chegou a afirmar, no debate na RIC TV Record.
Maringá e Ponta Grossa
Em Maringá, no Norte do Estado, os eleitores escolheram o vereador Ulisses Maia (PDT), dando fim à chamada “Era Barros” na cidade. Ele recebeu 118.635 votos (58,88%), contra 82.868 votos
Publicidade
de Silvio Barros (PP). O pepista, que chefiou o Executivo municipal de 2004 a 2012, é irmão do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), tio da deputada estadual Maria Victoria (PP) e cunhado da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP).
Em Ponta Grossa, porjogos online agua e fogovez, o atual prefeito, Marcelo Rangel (PPS), conseguiu se reeleger, apoiado por uma coligação de 12 partidos. Com 98.058 (55,38%) votos, ele desbancou o deputado federal Aliel Machado (Rede), que já administrou a Câmara Municipal e ganhou repercussão ao votar contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT), contrariando a principal liderança da Rede, Marina Silva. Aliel teve a preferência de 79.008 (44,62%) eleitores.
Ao todo, as três cidades do Paraná onde houve segundo turno possuem 700.315 cidadãos aptos a votar. Em virtude do movimento de ocupação de colégios por estudantes secundaristas, a Justiça Eleitoral precisou alterar 205 locais de votação. Todas as escolas da rede estadual, ocupadas ou não, foram trocadas por instituições privadas, municipais, igrejas e outros estabelecimentos. Segundo o TRE, mesmo com as mudanças, não houve registro de incidentes.
1 de 10
O apresentado Luciano Huck atendeu ao pedido de fãs e tirou selfie após votarjogos online agua e fogocolégio no Rio de Janeiro (RJ) neste domingo (30)
Foto: Marcello Sá/AgNews
2 de 10
A apresentadora Xuxa comparece a um colégio no Rio de Janeiro (RJ) para votar no segundo turno das eleições da capital carioca neste domingo (30)
Foto: William Oda/AgNews
3 de 10
A atriz Letícia Spiller, protagonista da novela global 'Sol Nascente', vota no Rio de Janeiro (RJ)
Foto: AgNews
4 de 10
William Bonner participou do segundo turno das eleições no Rio de Janeiro neste domingo, 30 de outubro de 2016
Foto: AGNews
5 de 10
Carolina Dieckmann e Angélica participaram do segundo turno das eleições no Rio de Janeiro neste domingo, 30 de outubro de 2016
Foto: AGNews
6 de 10
Luciano Huck participou do segundo turno das eleições no Rio de Janeiro neste domingo, 30 de outubro de 2016
Foto: AGNews
7 de 10
Leandra Leal e o marido, Alê Youssef, foram votar juntos, neste domingo, 30 de outubro de 2016
Foto: AGNews
8 de 10
Cássio Reis participou do segundo turno das eleições no Rio de Janeiro neste domingo, 30 de outubro de 2016
Foto: AGNews
9 de 10
Fernanda Rodrigues votou acompanhada da filha, Luisa, neste domingo, 30 de outubro de 2016
Foto: AGNews
10 de 10
Debora Bloch participou do segundo turno das eleições no Rio de Janeiro neste domingo, 30 de outubro de 2016