código bonus da betano de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A deputada federal Carla Zambelli afirmou no início da madrugada deste domingo, 30, após prestar depoimento na Polícia Civil, que vai votar armada no segundo turno das eleições. Ela justificou a ação como uma forma de se defender após o ocorrido deste sábado, 29.
A parlamentar alega ter passado a sofrer ameaças após a repercussão do casocódigo bonus da betanoque perseguiu um homem no bairro dos Jardins, na região central paulistana, após uma discussão política. "Irei inclusive com colete à prova de balas. A partir de amanhã (domingo) vou andar com colete à prova de bala. Eu recebi muito mais ameaças desde o que aconteceu aqui", declarou.
PublicidadeA decisão confronta o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que veta a presença de armas de fogocódigo bonus da betanozonas eleitorais. Zambelli se disse perseguida pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte, e que a legislação vigente, que proíbe o porte de arma no dia da eleição a cem metros de seções eleitorais, exceto para agentes de segurançacódigo bonus da betanoserviço, não se enquadra no caso dela.
"Eu tenho porte federal de arma. A resolução é pra quem é CAC (Caçador, atirador esportivo ou colecionador). Eu não sou CAC, tenho porte federal. Eu posso carregar minha arma o tempo todo comigo, e agora mais um motivo para eu carregar a minha arma", declarou.
O entendimento de Carla Zambelli contraria o artigo 154 da Resolução TSE nº 23.669, que determina que "a força armada se conservará a cem metros da seção eleitoral e não poderá aproximar-se do lugar da votação ou nele adentrar sem ordem judicial ou do presidente da mesa receptora, nas 48 (quarenta e oito) horas que antecedem o pleito e nas 24 (vinte e quatro) horas que o sucedem."
A exceção prevista no artigo é somente para "integrantes das forças de segurançacódigo bonus da betanoserviço junto à Justiça eleitoral e quando autorizados ou convocados pela autoridade eleitoral competente."
Publicidade