sportebet pre aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A sessão de julgamento do impeachment do governador afastado do Rio, Wilson Witzel (PSC), começou por volta das 9h30 desta sexta-feira, 30, com meia hora de discurso da acusação. Autor do pedido que resultou na abertura do processo por crime de responsabilidade, o deputado Luiz Paulo (Cidadania) requereu a cassação do mandato do governador ao Tribunal Misto - colegiado formado por cinco parlamentares e cinco desembargadores.
O impeachment abarca atos que poderiam configurar crime de responsabilidade. São eles: a requalificação da empresa Unir Saúde para firmar contratos com o Estado, assinada por Witzelsportebet pre apostamarço de 2020; e a contratação da Iabas para gerir os hospitais de campanha anunciados pelo governo no início da pandemia.
PublicidadePor trás das duas organizações sociais estaria o empresário Mário Peixoto, preso pela Operação Favoritosportebet pre apostamaio de 2020. A acusação do impeachment alegou que os atos administrativos de Witzel tinham como intuito beneficiar o esquema de corrupção colocadosportebet pre apostacurso por Peixoto e outros empresários.
"A questão central sob a ótica do crime de responsabilidade não é definir quem era o detentor último do poder decisório da estrutura da Unir, e sim que a requalificação da Unir foi ato ímprobo, que não atendeu ao interesse público", afirmou Luiz Paulo.
Decano da Assembleia Legislativa do Rio, o deputado também lembrou que a Iabas entregou apenas dois dos sete hospitais de campanha prometidos ao Estado. Antes de ser contratada sem licitação no início da pandemia, a empresa já havia sido desqualificada na capital fluminense por "gestão precária".
"Restou comprovada a existência de negociações espúrias para a contratação da Iabas", apontou o acusador. "Decisão tomada por voluntarismo, atendendo a interesses não republicanos da 'caixinha da propina'."
Publicidade