leovegas sport de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O influencer Felipe Neto disse que a indicação de Cristiano Zanin ao STF foi o "maior erro" cometido pelo presidente Lulaleovegas sportseu terceiro mandato. Felipe disse,leovegas sportpost nas redes, que não se arrepende de ter apoiado Lula nas eleições de 2022, mas "a escolha de Zanin para a Corte foi um erro imperdoável, inexplicável e inaceitável".
Com Zanin, segundo o influencer, agora, o Supremo tem três ministros "ultraconservadores": Kassio Nunes Marques e André Mendonça, que foram nomeados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
PublicidadeÉ isso aí. O Lula colocou um Ministro que pensa igual ao André Mendonça e Kássio Nunes pra ficar quase 3 décadas no STF.
Mais um voto abominável que foi derrotado pela maioria.
Só ele, Mendonça e Marques votaram contra os indígenas.
É inacreditável. https://t.co/zLFLKhYZiR pic.twitter.com/tkf5E3CSGG
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) August 26, 2023
Zanin, recém-chegado ao Supremo Tribunal Federal, virou alvo de críticas nas redes sociais, principalmente por parte de políticos e representantes da esquerda. Ele proferiu votos com posicionamentos considerados conservadores.
Um deles foi na última quarta-feira (24): o indicado por Lula votou contra a descriminalização do porte de maconha para consumo próprio. Zanin também votou contra ação de indígenas que denunciam violência policial no Mato Grosso do Sul. O voto dele foi vencido pela maioria dos ministros.
🚨ABSURDO: Acompanhando André Mendonça e Nunes Marques, Cristiano Zanin votou pelo não conhecimento de ação sobre violações dos direitos dos povos indígenas Guarani e Kaiowá. pic.twitter.com/eFJOJ9FPkb
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES 2022 (@pesquisas_2022) August 26, 2023
As deputadas Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e Erika Hilton (PSOL-SP) também se manifestaram nas redes sociais:
Mais do que nunca:
Precisamos de uma ministra negra e progressista no STF!
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) August 24, 2023
O tom dado por Zanin nas votações acendeu o sinal de alerta para qual posição ele adotará no julgamento do marco temporal das terras indígenas, que está previsto para ser retomado na quarta-feira (30). O julgamento foi suspenso por causa de um pedido de vista do ministro André Mendonça e o placar está 2 x 1 pela derrubada do marco temporal.
Publicidade