betnacional pagbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Os 250 jovens aprendizes do programa Partiu Futuro Reconstrução residentesbetnacional pagbetCanoas iniciaram as atividades práticas no serviço público municipal nesta segunda-feira (6). Nesta tarde, uma turma de 22 estudantes foi recebidabetnacional pagbetevento de boas-vindas no Centro Olímpico Municipal, no bairro Igara, por representantes da prefeitura de Canoas e da Demà Jovem by Renapsi, instituição responsável pela formação teórica e profissional de jovens aprendizes. Estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito de Canoas, Rodrigo Busato, o secretário municipal de Esportes, Luciano de Oliveira, e o analista administrativo da Demà Jovem, Otto Perret Neto.
O programa, executado pelo governo do Estado através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes),betnacional pagbetparceria com a Demà Jovem e prefeituras, oferece formação profissional e acesso ao mundo do trabalho para jovens entre 14 e 22 anosbetnacional pagbetsituação de vulnerabilidade e que foram afetados pela enchente de maio passado no Rio Grande do Sul. Em Canoas, os estudantes exercerão as atividadesbetnacional pagbetdiversas secretarias municipais, escolas de educação infantil e de ensino fundamental, biblioteca municipal, e nas Coordenadorias da Juventude e da Igualdade Racial, Povos Originários e Imigrantes.
PublicidadeOs jovens tiveram aulas teóricas ministradas pela Demà Jovem desde o final do ano passado. A partir de agora, iniciarão uma nova etapa do programa de aprendizagem, que são as atividades práticas junto aos órgãos públicos. Eles atuarão quatro horas diárias, quatro dias por semana e seguirão tendo aula uma vez por semana.
"Esse é um momento de grande expectativa, porque eles começarão a colocarbetnacional pagbetprática o que já aprenderam. Fizemos toda uma preparação com os jovens para entenderem sobre o mundo corporativo, visto que, para a maioria, esse é o primeiro emprego. Eles aprenderam noções básicas sobre empresas, órgãos públicos, hierarquia, postura no mercado de trabalho, vestimenta, linguagem, conceitos básicos para escrever um e-mail, tudo para chegarem com mais segurança no local de trabalho", destacou o analista da Demà Jovem, Otto Perret Neto. Já o vice-prefeito de Canoas, Rodrigo Busato, ressaltou que esse é o início de um grande sonho. "Nunca deixe ninguém duvidar de onde vocês podem chegar, basta acreditar!".
Gyselle Wanke, de 16 anos, moradora do bairro Mathias Velho e estudante do primeiro ano do ensino médio, comemorou a oportunidade trazida pelo programa. "Nós jovens também fomos muito afetados pela enchente, ficamos desorientados, sem saber o que faríamos. Agora, estamos podendo trabalhar e ajudar financeiramente nossas famílias".
A experiência positiva é compartilhada por Bryan Pereira, de 15 anos, também residente do Mathias Velho, que está no nono ano do ensino fundamental. "Esse é o meu primeiro emprego e eu estou ansioso para iniciar logo o trabalho, colocarbetnacional pagbetprática o que aprendi. As aulas foram muito boas", enfatizou.
Publicidade