O papa Francisco condenou neste domingo o atentado cometido dentro de uma igreja cristã copta na cidade de Tanta, no Egito, no qual morreram pelo menos 22 pessoas, e pediu a Deus que converta "o coração das pessoas que semeiam terror, violência e morte".
favbet vbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O pontífice também manifestou seu pesar aos familiares das vítimas, aos feridos e à população egípcia, e lhes assegurou que estão todosfavbet vbetsuas orações, momentos antes de rezar o Ângelus na Praça de São Pedro do Vaticano.
PublicidadeO papa presidiu hoje a tradicional comemoração litúrgica do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, com a qual deu início aos ritos da Semana Santa.
"Ao meu querido irmão, (chefe da Igreja Copta Ortodoxa do Egito e patriarca de São Marcos) Tawadros II, à Igreja Copta e a toda a querida nação egípcia, expresso meu profundo pesar", disse Francisco.
A explosão de uma bomba no interior desta igreja na cidade de Tanta, que fica 120 quilômetros ao norte da capital Cairo, deixou 22 mortos e 41 feridos até o momento, de acordo com os números oficiais.
Mas esta não foi a única condenação do papa diante dos milhares de fiéis que se reuniram na Praça de São Pedro do Vaticano, pois o líder católico também dedicou algumas palavras para o atentado terrorista cometido na sexta-feirafavbet vbetEstocolmo, na Suécia, no qual morreram quatro pessoas.
Publicidade