bitdice de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Aproximadamente 140 milhões de pessoas estão habilitadas a irem às urnas nas eleições que começam neste sábado no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia,bitdiceuma eleição regional importante para o governo de Narendra Modi por ser uma das maiores do mundo nessa categoria.
As eleições no estado, de 200 milhões de habitantes - o que mais tem representantes no Senado indiano com 31 integrantes -, serão divididasbitdicesete fases, entre hoje e 8 de março, e marcarão o tempo para as gerais de 2019.
PublicidadeO BJP de Modi, cuja circunscrição (Varanasi) se encontrabitdiceUttar Pradesh, não apresentou candidato a chefe do governo regional e optou por centrar a campanha entorno do primeiro-ministro da Índia ebitdicerecente medida contra o "dinheiro negro", ativos escondidos e/ou sonegados.
O partido nacionalista hindu tem neste pleito uma difícil partida contra a coalizão entre o atual partido de governo na região, o Samajwadi Party, e a principal formação opositorabitdicenível nacional, o Partido do Congresso, da dinastia Nehru-Gandhi.
A apuraçãobitdiceUttar Pradesh começarábitdice11 de março e os resultados serão divulgados quatro dias depois. Além desse estado, neste mês e no próximo acontecem eleiçõesbitdicePunjab (norte), Goa (sudoeste), Manipur (nordeste) e Uttarakhand (norte).
O BJP parte como favoritobitdiceGoa e as pesquisas indicam bons resultadosbitdiceUttarakhand ebitdiceManipur, atualmente nas mãos do Congresso e onde o partido de Modi quase não tinha presença até agora.
Publicidade