palpite csa e grêmio de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Corte Constitucional da Coreia do Sul aprovou nesta sexta-feira (10) o impeachment da presidente Park Geun-hye, envolvidapalpite csa e grêmioum escândalo de corrupção.
O impeachment já tinha sido aprovadopalpite csa e grêmio9 de dezembro pelo Parlamento e agora foi ratificado pela Corte com voto unânime dos oito juízes. Um novo presidente deve ser escolhidopalpite csa e grêmio60 dias. A decisão gerou protestos de apoiadores da mandatária e confrontos com a políciapalpite csa e grêmioSeul, capital do país. Ao menos duas pessoas morreram.
PublicidadeAs Forças Armadas da Coreia do Sul se colocarampalpite csa e grêmioalerta e elevaram ao máximo o nível de vigilância, de acordo com a agência local de notícias Yonhap. O temor se baseia na instabilidade gerada pelo impeachment e pela crise institucional e política. Países da Ásia também tentam conter os efeitos do impeachment na região.
O ministro de Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida, disse que a cooperação e a coordenação política entre os dois países "permanecem como um indispensável recurso para manter a paz e a estabilidade na região".
Já o primeiro-ministro e presidente regente Hwang Kyo-ahn lançou um apelo para que o país "trabalhe unido e supere as divisões". "A Coreia do Sul é uma democracia liberal baseada no Estado de direito e todos devemos respeitar a decisão da Corte", comentou.
Park Geun-hye foi a primeira mulher a ocupar o cargo político mais alto na Coreia do Sul e também sofreu o primeiro impeachment na jovem fase democrática do país de três décadas.
Publicidade