aposta ganha net de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou por telefone nesta quinta-feira (4) com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e cobrou a implementação de "medidas concretas" para proteger os civis e trabalhadores humanitários na Faixa de Gaza.
A conversa entre os dois líderes durou menos de uma hora, mas foi o suficiente para o mandatário norte-americano ter aumentado o tom e cobrado Netanyahu por mudanças na postura de Israelaposta ganha netrelação ao conflito contra o grupo fundamentalista islâmico Hamas.
Publicidade"Biden deixou clara a necessidade de Israel anunciar e implementar uma série de medidas específicas, concretas e mensuráveis para lidar com os danos civis, o sofrimento humanitário e a segurança dos trabalhadores humanitários. A política dos EUAaposta ganha netrelação a Gaza será determinada pela nossa avaliação da ação imediata de Israel nestas medidas", explicou a Casa Brancaaposta ganha netuma nota.
O comunicado ainda revelou que Biden disse ao premiê israelense que um cessar-fogo imediato no enclave palestino é "essencial para estabilizar e melhorar a situação humanitária e proteger civis inocentes".
Jáaposta ganha netrelação ao ataque aéreo de Israelaposta ganha netGaza que matou sete voluntários da ONG World Central Kitchen (WCK), o presidente dos EUA afirmou que o episódio é "inaceitável".
Além das duras cobranças pelas ações das forças israelenses, Biden também conversou com Netanyahu sobre as "ameaças públicas iranianas". O democrata garantiu que Washington "apoia fortemente" Israel neste caso.
Publicidade