9 bet com paga mesmo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Rússia disparou mais de 70 mísseis e mais de 100 drones explosivos contra o sistema energético ucraniano na manhã desta quarta-feira, 25. O alvo foi a cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia. Além de ter comprometido o sistema de transmissão de energia da região, ao menos uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas. O presidente Volodimir Zelenski denunciou o ataque classificando-o como "desumano".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Putin escolheu deliberadamente o dia de Natal para atacar. O que poderia ser mais desumano?", questionou Zelenski9 bet com paga mesmocomunicado publicado através do Telegram.
PublicidadeO presidente disse ainda que "mais de 50 mísseis" e alguns dos drones foram abatidos, mas outros projéteis causaram cortes no abastecimento de energia9 bet com paga mesmovárias partes da Ucrânia.
Em comunicado, também através do Telegram, o ministro de Energia da Ucrânia, German Galushchenko, disse que o operador do sistema de transmissão nacional precisará limitar o consumo de energia da população, "a fim de minimizar as consequências negativas para o sistema energético".
Segundo a Força Aérea ucraniana, o lançamento dos mísseis russos foi direcionado às regiões de Vinnytsia (centro), Poltava (leste), Dnipropetrovsk (sudeste), Kirovograd (centro) e Cherkasi (centro).
O que diz a Rússia
O Ministério da Defesa russo informou nesta quarta que as forças militares do país abateram 59 drones ucranianos durante a noite de terça, 24.
Publicidade