fl bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
El Salvador, desde a década de 90, foi considerado um dos países mais perigosos do mundo. esta situação ocorre devido às ações de gangues, conhecidasfl betespanhol como "maras" ou "pandillas". Em 2015, portanto, o país chegou a ter 107 homicídios para cada 100 mil habitantes. Em comparação, na Islândia, país mais seguro do mundo, o número é de 1,8.
Governo de Bukele
Em 2019, Nayib Bukele entrou no governo e conseguiu reduzir os assassinatos pela metadefl betseus primeiros dois anos de mandato. De acordo com um jornal digital, que investigou gravações e documentos envolvendo o Estado, a melhora dos números foi alcançada através de acordos secretos com as facções que dominam o país.
PublicidadeEm março de 2022, o país foi acometido por uma onda de violência, que envolveu um massacre que matou 76 pessoasfl bet48 horas. Em resposta, o governo de Bukele decretou estado de exceção e iniciou a implementação da política de caça e combate às gangues que dominam o território.
"No regime de exceção, são suspensos direitos e garantiasfl betvários pontos: os critérios pra capturar suspeitos, o tempo que a pessoa pode ficar presa agora é indefinido, o acesso do preso a um advogado e os julgamentos, que passaram a ser coletivos", explicou, ao Fantástico, Carlos Monterrosa, professor de sociologia da Universidade Centro-Americana.
Sobre El Salvador
El Salvador tem 6,3 milhões de habitantes e, desde o início do regime, 78 mil pessoas já foram presas. esta situação fez o país ter a maior taxa de encarceramento do mundo. No momento, cerca de 1% da população se encontra presa.
O governo afirma que, com este regime, a taxa de homicídios caiu para 2,4 por 100 mil habitantes, o que representa uma brusca queda apresentadafl bet2015.
Publicidade