melhor horário para jogar estrela bet-‘Chefes de governo não são convidados’, explica especialista sobre ausência de Lulamelhor horário para jogar estrela betposse de Trump

melhor horário para jogar estrela bet

Governo brasileiro deve ser representado por embaixadora no evento
16 jan 2025 - 18h08
(atualizado às 18h58)
Trump quebra protocolo ao convidar chefes de governo para posse, diz especialista
Video Player

melhor horário para jogar estrela bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não está entre os convidados para a posse de Donald Trump nos Estados Unidos, na próxima segunda-feira, 20. No lugar do chefe do Executivo, a embaixadora Maria Luiza Viotti deve representar o governo brasileiro na cerimônia.

Além da diplomata, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deve estar na posse, conforme revelou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que teve o pedido de devolução do passaporte negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e, consequentemente, não poderá viajar ao evento.

Publicidade

Em conversa com o programa Terra Agora, do Terra, o professor de Relações Internacionais Roberto Uebel, da ESPM, explicou que a ausência de Lula entre os convidados para a posse tem a ver com uma tradição norte-americana.

Professor de Relações Internacionais fala com o 'Terra Agora'.
Professor de Relações Internacionais fala com o 'Terra Agora'.
Foto: Reprodução/Youtube/Terra

“A resposta é muito simples: tradicionalmente os chefes de Estado e de governo não são convidados para a posse do presidente dos Estados Unidos. É uma tradição da política norte-americana, algo que está sendo quebrado agora esse protocolo pelo presidente eleito, Donald Trump, que convidou alguns chefes de Estado”, disse o especialista.

Conforme Uebel antecipou, Trump contrariou o costume ao convidar nomes como o presidente Javier Milei, da Argentina. A medida foi tomada “por questão de alinhamento político e ideológico”, segundo o professor.

Além da tradição, também há uma preocupação com a segurança quando os chefes de Estado não são convidados para a cerimônia dos Estados Unidos. Desta vez, a atenção por esse lado será ainda maior.

Publicidade

“Uma das posses que mais preocupa os serviços de segurança dos Estados Unidos. Pelo atentado e também por episódios que ocorreram após a eleição. Será uma das posses mais caras da história recente dos Estados Unidos. Vai demandar muita segurança e gastos aos cofres públicos norte-americanos”, completou.

O protocolo, no entanto, muda entre as nações. No Brasil, por exemplo, líderes de países vizinhos e de alguns ao redor do mundo comparecem à posse na cidade de Brasília (DF).

Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. greenbets.io saque
  2. boleto betano
  3. jogos que paga no pix de verdade

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações