bet diamond-Comboio ameaça Kiev e fortes bombardeios atingem Kharkiv

bet diamond

Movimentação de tanques e veículos foi captada por satélites; estimativa é que fila de blindados se estenda por 64 km
1 mar 2022 - 08h48
Uma vista mostra um edifício danificadobet diamondKharkiv
Uma vista mostra um edifício danificadobet diamondKharkiv
Foto: via REUTERS

bet diamond de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Um comboio massivo de tanques e blindados russos começou a se deslocarbet diamonddireção a Kiev entre a noite de segunda-feira, 28, e a madrugada desta terça, 1°,bet diamondmais uma ofensiva de Moscou contra o território ucraniano.

Enquanto a fileira de veículos militares com 64 km de extensão se posicionava a menos de 30 km da capital, bombardeios atingiam cidades importantes da Ucrânia, que tenta resistir até que novas rodadas de negociação diplomática tentem chegar a um cessar-fogo.

Publicidade

A manhã (madrugadabet diamondBrasília) começou com novos bombardeiosbet diamondKiev ebet diamondoutras cidades-chave da Ucrânia. Sirenes de alerta foram disparadas na capital ebet diamondVinnytsia, Uman e Cherkasy, noticiou a imprensa local.

Em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, áreas residenciais foram bombardeadas, causando a morte de pelo menos sete pessoas, com dezenas ficando feridas. Eles alertaram que as baixas podem ser muito maiores.

O chefe da região de Kharkiv, Oleg Synegubov, denunciou que um dos bombardeios atingiu o centro da cidade, incluindo a sede do governo.

Synegubov disse que os russos utilizaram mísseis de cruzeiro e GRAD no ataque, e acusou a Rússia de cometer crimes de guerra. O controle da cidade, contudo, permanece com as forças ucranianas.

Publicidade

O jornal The Guardian classificou o ataque como uma tentativa de matar o governador de Kharkiv. Os russos negam atacar áreas residenciais - apesar das abundantes evidências de bombardeios de casas, escolas e hospitais.

No ataque mais letal, a artilharia russa atingiu uma base militarbet diamondOkhtyrka, uma cidade entre Kharkiv e Kiev, e mais de 70 soldados ucranianos foram mortos, escreveu o chefe da região, Dmitro Zhivtski.

O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, disse acreditar que o aumento dos bombardeios é mais uma forma de Putin pressionar por condições mais favoráveis à Rússia nas negociações diplomáticas. "Acredito que a Rússia está tentando pressionar (a Ucrânia) com este método simples", disse Zelenski na segunda-feira,bet diamondum discursobet diamondvídeo.

Ele não deu detalhes das conversas diplomáticas da segunda, mas disse que Kiev não está preparada para fazer concessões "quando um lado está atingindo o outro com foguetes de artilharia".

A disputa se alastroubet diamondoutras cidades e vilasbet diamondtodo o país. A cidade portuária estratégica de Mariupol, no Mar de Azov, está "aguentando", disse o conselheiro de Zelenski, Oleksiy Arestovich. Um depósito de petróleo foi bombardeado na cidade oriental de Sumy.

Publicidade

Em Kherson, no sul do país, o prefeito Igor Kolikhayev afirmou que forças russas chegaram "às portas da cidade" durante a madrugada. "O exército russo está instalando postos de controle nas entradas de Kherson. É difícil dizer como a situação vai evoluir", disse, acrescentando que a cidade "continuava ucraniana" e pedindo para os moradores resistirem.

Apesar debet diamondvasta força militar, a Rússia ainda não tinha controle do espaço aéreo ucraniano, uma surpresa que pode ajudar a explicar como a Ucrânia evitou até agora uma derrota.

Na cidade litorânea de Berdyansk, dezenas de manifestantes gritaram com raiva na praça principal contra os ocupantes russos, gritando para eles irem para casa e cantando o hino nacional ucraniano. Eles descreveram os soldados como jovens recrutas exaustos. /Com agências internacionais


Fontes de referência

  1. casa de apostas bônus grátis
  2. 7games animesorion apk
  3. como funciona maquina caça niquel

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se