roulette gold de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O coronavírus estará conosco "para sempre de um jeito ou de outro", diz um cientista do órgão consultor que orienta o governo britânico sobre a pandemia.
Sir Mark Walport é professor de medicina e integrante do Grupo Científico de Consulta para Emergências (Sage, na siglaroulette goldinglês), do governo do Reino Unido. Ele foi consultor científico chefe do Reino Unido até 2017.
Walport diz que a vacinação global será importante para se controlar a pandemia, mas que a doença não é como a varíola, que conseguiu ser erradicada com vacinas.
"Este é um vírus que estará conosco para sempre de um jeito ou de outro, e quase certamente serão necessárias repetidas vacinações", diz ele.
"Então, um pouco como a gripe, as pessoas precisarão de re-vacinaçãoroulette goldintervalos regulares."
Para Walport, o fato de a população mundial ser hoje muito maior e viverroulette goldcidades mais densas do queroulette gold1918, quando houve o surto de gripe espanhola, faz com que o vírus tenha mais facilidade de se espalhar.
Publicidade
Ele alerta que é possível que o coronavírus saia de controle novamente, mas ele acredita que algumas medidas mais direcionadas poderão ser usadas agora,roulette goldvez de quarentenas amplas.
O cientista disse estar preocupado com o aumento recente no número de casos na Europa eroulette goldoutras partes do mundo.
O Reino Unido, paísroulette goldque Walport é consultor, também registrou aumento no número de casos de coronavírus. O governo britânico voltou a exigir quarentena de pessoas que chegam da Croácia, Áustria e Trinidad e Tobago — países que registraram aumento nas infecções.
Com isso, milhares de turistas britânicos tentaram antecipar seus retornos para casa, na tentativa de chegar antes da data da quarentena — algo que já havia acontecido na semana passada, quando o governo decretou quarentena para pessoas que chegam da França e da Holanda.
"Nós sabemos que menos de umaroulette goldcada cinco pessoas no país foram infectadas, então 80% da população ainda está suscetível ao vírus."
"É esse terrível equilíbrio entre tentar minimizar o prejuízo para as pessoas das infeções e proteger as pessoas, enquanto se mantém a sociedade funcionando."
Publicidade
Neste sábado, o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse acreditar que a pandemia será encerradaroulette golddois anos, já que a gripe espanhola foi vencida após dois anos. Segundo ele, hoje haveria mais tecnologia para se combater uma pandemia.
A gripe espanhola de 1918 matou pelo menos 50 milhões de pessoas. Até agora o coronavírus matou 800 mil pessoas, com 23 milhões de infectados. No entanto, acredita-se que o número de pessoas com a doença deva ser muito maior, já que muitos não foram testados e outros são assintomáticos.
BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.