Luiz Inácio Lula da Silva parabeniza Donald Trump pela eleição à Presidência dos Estados Unidos
bet365 free games de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou seu perfil no X (antigo Twitter) para parabenizar Donald Trump pela eleição à presidência dos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 6.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na publicação, o petista afirmou que a "democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada". "O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo", continuou.
PublicidadeMeus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo…
— Lula (@LulaOficial) November 6, 2024
Lula declarou publicamente pela primeira vez, na última sexta-feira, 1º, que apoiava a candidata do partido democrata, Kamala Harris, na disputa pela Presidência dos Estados Unidos.
"A Kamala ganhando as eleições é muito mais seguro para a gente fortalecer a democracia nos EUA", afirmou Lula,bet365 free gamesentrevista ao canal de TV francês TF1. "Nós vimos o que foi o presidente Trump no final do seu mandato, fazendo aquele ataque ao Capitólio, uma coisa que era impensável de acontecer nos EUA, porque os EUA se apresentavam ao mundo como um modelo de democracia. Esse modelo ruiu."
O resultado da eleição foi confirmado após a projeção da vitória de Trump no Estado de Wisconsin. Com isso, o republicano acumulou 277 votos do Colégio Eleitoral, mais do que os 270 necessários para vencer a eleição.
Com a publicação no X, Lula se junta a outros líderes mundiais que reconheceram a vitória de Trump: o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, o presidente da Argentina, Javier Milei, o presidente da França, Emmanuel Macron, o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, e o chanceler alemão, Olaf Scholz, já parabenizaram o republicano.
Publicidade