jogo uno de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta quarta-feira que a Rússia obtenha e divulgue os 30 mil e-mails oficiais que desapareceram do servidor privado quejogo unoadversária nas eleições, a democrata Hillary Clinton, usou enquanto era secretária de Estado do país.
"Rússia, se você está ouvindo, espero que possa encontrar os 30 mil e-mails desaparecidos (de Hillary). Acho que você seria amplamente recompensada pela nossa imprensa", disse Trumpjogo unoentrevista coletiva realizadajogo unoDoral, perto de Miami.
PublicidadeO empresário se referia aos 33 mil e-mails que a candidata democrata supostamente apagou da conta que usou quando era secretária de Estado e que, contrariando as normas, armazenoujogo unoum servidor privado, sem deixar cópias nos servidores do governo.
Trump convocou hoje uma entrevista coletiva, no dia seguinte à confirmação de Hillary como candidata na Convenção Nacional Democrata, mas não quis criticar a Rússia por supostamente estar intervindo nas eleições presidenciais americanas.
A Rússia foi acusada pelo Partido Democrata de ter sido a responsável pelo vazamento do último fim de semana de e-mails internos do Comitê Nacional Democrata com a intenção de influenciar no resultado do pleito de novembro.
"Putin sabe o que faz", disse Trump, praticamente encorajando que a Rússia use a ciberespionagem contra os e-mails de Hillary.
Publicidade