O portal Wikileaks vazou na sexta-feira as transcrições dos discursos pagos feitos pela candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, inclusive os que foram pronunciados a empresários de Wall Street.
arbety plataforma de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O vazamento foi resultado do roubo por hackers de milhares de e-mails do chefe da campanha de Hillary, John Podesta, que posteriormente acusou a Rússia pelo incidente.
PublicidadeOs documentos são transcrições dos discursos que Hillary fez desde que deixou a Secretaria de Estado,arbety plataforma2013, até o início da campanha presidencial, e que segundo veículos de imprensa americanos renderam mais US$ 20 milhõesarbety plataformahonorários.
Em um dos fragmentos, extraído de um discurso pronunciadoarbety plataforma2014 perante membros dos grupos financeiros Goldman Sachs e BlackRock, Hillary fala sobre a distância que agora a separa da classe média americana.
"Meu pai gostava de se queixar das grandes empresas e do governo, mas tivemos uma educação de classe média. Boas escolas públicas, acesso à saúde. Tivemos nossa pequena casa própria. E agora, obviamente, estou bastante afastada disso pela vida que vivi e pela economia, vocês sabem, da fortuna que meu marido e eu temos, mas não me esqueci", comentou.
Em outra transcrição de discurso pronunciado para o banco Itaúarbety plataforma2013, Hillary Clinton demonstra apoio ao livre-comércio, uma posição muito distinta à que defende durante a campanha perante um eleitorado que se voltou para o protecionismo nos Estados Unidos.
Publicidade