atlético paranaense e fortaleza palpite-EUA rebatem Erdogan e negam apoio a terroristas na Síria

28 dez 2016 - 14h21
(atualizado às 14h34)
Embaixada dos EUA na Turquia
Embaixada dos EUA na Turquia
Foto: Reuters

atlético paranaense e fortaleza palpite de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A embaixada dos Estados Unidosatlético paranaense e fortaleza palpiteAncara publicou nesta quarta-feira um comunicado no qual nega categoricamente que Washington apoie "grupos terroristas" como o Estado Islâmico (EI) e milícias curdas, como afirmou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

"O governo dos Estados Unidos não apoia o Daesh (siglaatlético paranaense e fortaleza palpiteárabe do Estado Islâmico). Não criou nem apoiou o Daesh no passado. As afirmações de que o apoia não são certas", diz o comunicado, disponívelatlético paranaense e fortaleza palpiteturco e inglês no site da embaixada.

Publicidade

Erdogan se queixou ontem que a coalizão antijihadista liderada pelos Estados Unidos, uma iniciativa militar fundadaatlético paranaense e fortaleza palpite2014 e composta por 68 países, entre eles a Turquia, não só não faz o suficiente para acabar com o Estado Islâmico, mas respalda "grupos terroristas".

Entre esses grupos, o presidente turco incluiu as milícias curdo-sírias Unidades de Proteção Popular (YPG) e seu braço político Partido da União Democrática (PYD), que são reconhecidos aliados dos Estados Unidos na luta contra o Estado Islâmico.

O governo da Turquia considera terroristas as YPG e o PYD por seus vínculos com o grupo armado Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), ativoatlético paranaense e fortaleza palpitesolo turco.

"O que disseram as forças da Coalizão? 'Lutaremos contra Daesh com todas as nossas forças'. Inclusive nos acusaram de apoiar o Daesh. Mas agora já não há nada disso. Ao contrário: eles apoiam organizações terroristas como YPG e PYD, inclusive o Daesh", disse Erdogan.

Publicidade

"É muito óbvio, está tudo documentado, temos imagens, fotografias, vídeo e documentos", disse o presidente turco, sem esclarecer que tipo de apoio ou a que grupo armado se referia.

A embaixada americana respondeu de forma igualmente categórica: "O governo dos Estados Unidos não proporcionou armas nem explosivos ao YPG nem ao PKK, ponto".

Tal resposta contradiz um comunicado do Pentágono, queatlético paranaense e fortaleza palpiteoutubro de 2014 afirmava que aviões militares americanos tinham lançado pacotes de "armas, munição e remédios proporcionados pelas autoridades curdas no Iraque às forças curdas" que defendiam naquele momento a cidade síria de Kobane contra o assédio do Estado Islâmico.

O comunicado da embaixada acrescenta que Washington continua trabalhando estreitamente com Ancara para derrubar o Daesh,atlético paranaense e fortaleza palpiteuma aparente resposta à queixa recorrente de que a coalizão não ajuda as tropas turcasatlético paranaense e fortaleza palpiteAl-Bab, bastião da milícia jihadista no noroeste da Síria.

Publicidade

"Isto inclui discussões sobre como podemos apoiar melhor a oposição síria e as forças turcas que enfrentam o Daesh ao redor de Al-Bab", detalha o comunicado.

  

Fontes de referência

  1. bilhete de aposta futebol
  2. telegram 1xbet
  3. cash out esportes da sorte

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações