xbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Presidente dos EUA aproveita tributo a veteranos indígenas da Segunda Guerra para voltar a alfinetar opositora democrata. Senadora Elizabeth Warren afirma ter ascendência nativa americana.O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aproveitou uma homenagem a veteranos combatentes indígenas para voltar a criticar a senadora democrata Elizabeth Warren, afirmando que o Congresso americano tem uma representante apelidada de "Pocahontas".
Trump recebeu na segunda-feira (27/11) três membros da tribo navajo, que combateram na Segunda Guerra ao lado das Forças Armadas dos EUA. Os veteranos desenvolveram um código baseadoxbetseu idioma para enviar mensagens cifradas e impedir que os nazistas as entendessemxbetcaso de interceptação.
PublicidadeDepois de elogiar os nativos, classificando-os como "incríveis" e "muito especiais", Trump aproveitou para cutucar a senadora democrata. "Vocês já estavam aqui muito antes que qualquer um de nós. No entanto, temos uma representante no Congresso que, dizem, estava aqui há muito tempo. Eles a chamam de 'Pocahontas'. Mas, eu gosto de vocês", disse, forçando vários membros dexbetequipe de segurar o riso.
Trump tem usado repetidamente o nome da famosa nativa americana do século 17 para zombar da senadora do estado de Massachusetts e suas reivindicações de ter ascendência nativa americana. Segundo ele, Warren visaria, assim, promover a própria carreira acadêmica.
A destacada democrata liberal e estudiosa da área jurídica, que lecionou na Faculdade de Direito de Harvard, revelouxbet2012, numa entrevista à agência Associated Press, que seus pais lhe haviam contado sobrexbetherança indígena. Warren é feroz opositora de Trump e foi conselheira do ex-presidente Barack Obama, antes de ser eleita para o Senado americanoxbet2012.
Logo após a cerimônia desta segunda-feira, Warren reagiu à provocação de Trump numa entrevista à emissora MSNBC. "Isso deveria ser um evento para honrar heróis, gente que apostou tudo pelo nosso país, que, com seu incrível trabalho, salvou a vida de inúmeros americanos e nossos aliados", disse Warren. "É profundamente lamentável que o presidente dos EUA não consiga passar uma cerimônia que honre esses heróis sem ter que lançar uma injúria racial."
Publicidade