esporte de sorte de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que a taxa de assassinatos no país é a maioresporte de sorte47 anos, um dado que contrasta com as estatísticas oficiais do FBI (polícia federal americana), que situam esse índiceesporte de sorteum nível muito inferior ao das décadas de 1980 e 1990.
Trump, que já tinha feito a mesma "denúncia"esporte de sortevárias ocasiões durante a campanha eleitoral, reiterou esse dado durante uma reunião na Casa Branca com vários xerifes de condados de todo o país.
Publicidade"A taxa de assassinatosesporte de sortenosso país é a mais altaesporte de sorte47 anos. Vocês sabiam? Quarenta e sete anos. Eu dizia issoesporte de sortediscursos e as pessoas se surpreendiam, porque os veículos de comunicação não dizem as coisas como são. Não lhes convinha dizer", destacou Trump.
Segundo as estatísticas do FBI, que recopila dados dos departamentos de polícia de todo o país, a taxa de assassinatosesporte de sorte2015 se situouesporte de sorte4,9 por cada 100 mil habitantes, o último dado conhecido, faltando que se publique o relativo a 2016.
Essa taxa é superior à de 2014, que era de 4,4; mas é notavelmente inferior ao ponto máximo registrado nas estatísticas do FBI, que foi de 10,2esporte de sorte1980.
O índice do FBI subiu quase constantemente entre 1957 e 1980, e a partir de então começou a cair, estabilizando-se no início da década passada e descendo de novo a partir de 2005, até chegaresporte de sorte2014 a seu ponto mais baixo desde a década de 1950, com uma taxa de 4,4, que voltou a aumentar no ano passado.
Publicidade