appbetnacional de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Durante a missa no santuário de Jasna Gora,appbetnacionalhomenagem a Nossa Senhora de Czestochowa, na Polônia, o papa Francisco acabou caindo no altar montado para a celebração nesta quinta-feira (28). O incidente aconteceu enquanto o Pontífice estava se aproximando da imagem da santa pintadaappbetnacionalum quadro com os incensos. Jorge Mario Bergoglio, que tem 79 anos, se levantou rapidamente e contou com a ajuda de dois religiosos. O papa não se machucou e retomou a celebração normalmente.
O papa Francisco chegou nessa quarta-feira à Polônia e pediu ao governo do país para se mostrar disposto a receber "aqueles que fogem da guerra e da fome", no seu primeiro discursoappbetnacionalCracóvia, perante autoridades polonesas, no Castelo Real de Wawel.
PublicidadeFrancisco ficará na cidade polonesa até o próximo domingo para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2016 e,appbetnacionalseu primeiro ato, foi ao Castelo Real para uma reunião com o presidente polonês, Andrzej Duda.
O pontífice pediu aos governantes para que evitem a emigração de seus compatriotas, mas também se abram aos refugiados. "Deve-se identificar as causas da emigração na Polônia, facilitando o retorno daqueles que desejam, mas, ao mesmo tempo, é preciso haver disposição para receber os que fogem da guerra e da fome, solidariedade com os que estão sendo privados de seus direitos universais, inclusive exercer, livremente e com segurança,appbetnacionalprópria fé", afirmou.
Em contraste com outros países europeus, a Polônia se nega a acolher um número elevado de refugiados vindos de regiõesappbetnacionalcrise, como Síria, Iraque e Afeganistão.
Francisco pediu aos governantes "colaborações e sinergias internacionais para encontrar soluções para os conflitos e guerras, que obrigam muitas pessoas a deixar suas famílias eappbetnacionalpátria".
Publicidade