betfair 5 reais grátis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, irá a julgamento pelo suposto financiamento irregular da campanha que o levou ao Palácio do Eliseu, conhecido como "caso Bygmalion".
O juiz que instrui a investigação sobre as despesas do candidato conservador à reeleição, considerou que Sarkozy, acusado no caso, deve comparecer no tribunal ao lado de outros 13 acusados, afirmou nesta terça-feira à rádio France Info.
PublicidadeUm dos magistrados que instrui o caso determinou que existem suficientes elementos para que Sarkozy seja processado, o que pode convertê-lo no segundo chefe de Estado francês que passa pelos tribunais após deixar o cargo, após o ocorrido com seu antecessor e correligionário Jacques Chirac.
Os advogados de Sarkozy podem ainda recorrer da decisão do juiz instrutor.
A investigação foi aberta na primavera de 2014 depois que a imprensa revelou que o ex-presidente superou o limite máximo de despesa permitido durante uma campanha eleitoral, que é de 22,5 milhões de euros.
Para isso, segundo a acusação, recorreu aos serviços de uma empresa de comunicação, Bygmalion, que emitiu faturas falsas para ocultar os altos custos dos atos eleitorais e das viagens.
Publicidade