15 bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Alan García, ex-presidente do Peru, cometeu suicídio na manhã desta quarta-feira, 17, com um tiro na cabeça quando policiais chegaram em15 betresidência, na capital do país, para prendê-lo por conexões com uma investigação sobre suborno no caso relacionado à construtora brasileira Odebrecht, informou seu advogado. Ele chegou a ser levado para um hospital onde passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu.
"Esta manhã aconteceu este acidente lamentável: o presidente tomou a decisão de atirar", disse Erasmo Reyna na entrada do Hospital de Emergências Casimiro Ulloa, em Lima. O hospital indicou que García, de 69 anos, tem "um ferimento de bala na cabeça" e está sendo operado.
PublicidadeA informação de que o ex-presidente - que comandou o Peru de 1985 a 1990 e de 2006 a 2011 - havia tentado tirar a própria vida foi divulgada mais cedo por fontes policiais que pediram para não ser identificadas. O hospital no qual ele estava internado confirmou a morte por volta das 12h30 (horário de Brasília).
Imagens de emissoras locais de TV mostraram o filho do ex-presidente e apoiadores chegando ao hospital. A polícia fez um cordão de isolamento para garantir a segurança no local.
Momentos antes,15 betcomunicado, o Ministério da Saúde peruano informou que o ex-presidente tem um "impacto de bala na cabeça, com entrada e saída" e seu estado de saúde "é delicado e o prognóstico reservado".
Já o diretor do hospital Casimiro Ulloa, Enrique Gutiérrez, afirmou que o ex-mandatário ingressou na unidade de saúde às 7h17 (9h17,15 betBrasília) e foi levado direto para a sala de cirurgia. "Em três oportunidades, teve paradas cardiorrespiratórias. Eles ainda passa por intervenção médica." Ele acabou não resistindo.
Publicidade