O funeral foi anunciado pela irmã da vítima, Florica Valeanu,b1 bet siteuma rede social, e aconteceu nesta terça-feira, 10, às 15h30 (horário de Brasília). Eylon Levy, um dos que compareceram ao funeral, compartilhou imagens do momentob1 bet siteseu perfil do X (antigo Twitter). De acordo com ele, é tradiçãob1 bet siteIsrael, quando há poucas pessoas esperadas para um funeral, a população se unir e ir, se forem convocadas a comparecer.
Mais do que emocionante! Quanta solidariedade, quanta gentileza!
10 mil israelenses se voluntariaram para comparecer ao funeral da brasileira Bruna Valeanu, que estava na rave atacada por terroristas do Hamas.
pic.twitter.com/CKyJDSFTEq
“Os israelenses são incríveisb1 bet siteresponder aos chamados para comparecer a funerais. Uma solidariedade social tão forte aqui nas circunstâncias mais sombrias”, escreveu.
Na postagem, o homem conta que precisou deixar o carrob1 bet siteque estava na estrada e seguir andando por causa da quantidade de pessoas.
“As pessoas abandonaram seus carros na rodovia e estão apenas caminhando para o funeral de uma estranha porque querem dar um abraço emb1 bet sitefamília. Todos sob ameaça de foguetes [mísseis]. A humanidade pode ser desprezivelmente má, mas também pode ser maravilhosa”, relatou. “Todo o país está aqui”.
A morte de Bruna foi confirmada nesta terça-feira pela família e pelo Itamaraty. A jovem, que tinha 24 anos, estava desaparecida após o ataque do grupo Hamasb1 bet siteuma raveb1 bet siteque ela participava.
Natural do Rio de Janeiro, Bruna fezb1 bet siteúltima comunicação com a família no sábado, por volta das 9h. Nesse último contato, ela disse que testemunhou tiros e mortes. Na segunda-feira, 9, a irmã dela, Nathalia Valeanu, afirmou que torcia para que a jovem tivesse sido sequestrada e mantida viva.
Além de Bruna, o brasileiro Ranani Glazer, de 23 anos, teve a morte confirmada por parentes na noite da segunda-feira, 9. Ele era natural do Rio Grande do Sul, mas moravab1 bet siteIsrael há sete anos e serviu ao Exército israelense.
1 de 14
Imagem aérea mostra prédios e casas destruídos por bombardeios israelenses na cidade de Gaza, nesta terça-feira, 10
Foto: REUTERS/Mohammed Salem
2 de 14
Nuvens de fumaça após ataque israelense contra a cidade de Gaza, nesta terça-feira, 10
Foto: REUTERS/Mohammed Salem
3 de 14
Pessoas se reúnem para assistir à cerimônia fúnebre do membro do gabinete político do Hamas, Zakaria Abu Maamar, mortob1 bet siteataques aéreos israelenses,b1 bet siteKhan Yunis, Gaza,b1 bet site10 de outubro de 2023
Foto: Anadolu via Reuters Connect
4 de 14
Carros encontrados, nesta terça-feira, 10, queimados no estacionamento da festa rave que foi invadida pelo Hamas no sábado
Foto: REUTERS/Ronen Zvulun
5 de 14
Soldados israelenses inspecionam área de estacionamento de festa rave invadida pelo Hamas; ao menos 260 corpos foram encontrados no local
Foto: REUTERS/Ronen Zvulun
6 de 14
Uma casa destruída após o ataque de míssil pelo Hamas. Foto tirada na segunda-feira, 9
Foto: Anadolu Agency via Reuters Connect
7 de 14
O sistema antimíssil Iron Dome de Israel intercepta foguetes lançados da Faixa de Gaza, visto da cidade de Ashkelon, na noite de segunda-feira, 9.
Foto: REUTERS/Amir Cohen
8 de 14
Palestinos inspecionam os danos após um ataque aéreo israelense na área de El-Remal, na cidade de Gaza, na segunda-feira, 9
Foto: IMAGO/APAimages via Reuters Connect
9 de 14
Uma fumaça sobe sobre edifícios na cidade de Gazab1 bet site7 de outubro de 2023, durante um ataque aéreo israelense, numa ofensiva contra o Hamas.
Foto: Sameh Rahmi via Reuters Connect
10 de 14
No domingo, 8, cidadãos palestinos inspecionam danos às suas casas após ataques aéreos israelensesb1 bet siteGaza
Foto: Ahmad Hasaballah/Getty Images
11 de 14
Mulher chora ao ver estragos provocados por ataque israelenseb1 bet siteGaza
Foto: Rahim Khatib/Anadolu Agency via Getty Images
12 de 14
Ataques aéreos israelenses deixam rastro de destruiçãob1 bet siteGaza
Foto: Ahmad Hasaballah/Getty Images
13 de 14
Um homem palestino caminha entre os escombros de uma escola na cidade de Gaza, que foi destruída durante a noiteb1 bet siteum ataque aéreo israelense
Foto: Majdi Fathi/NurPhoto via Getty Images
14 de 14
Palestino observa estragosb1 bet siteuma escola na cidade de Gaza, que foi destruída durante a noiteb1 bet siteum ataque aéreo israelense