app ae aposta esportiva de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O governo Luiz Inácio Lula da Silva decidiu expulsar nesta quinta-feira, 8, a embaixadora da Nicarágua no Brasil Fulvia Patricia Castro Matu. O Itamaraty se valeu do princípio da reciprocidade depois de a ditadura de Daniel Ortega ordenar que o embaixador brasileiro Breno Souza da Costa deixasse o país.
Fontes do Itamaraty disseram que ele deve sair da Nicarágua ainda hoje. A ordem da ditadura Daniel Ortega para expulsar o embaixador brasileiro foi uma retaliação àapp ae aposta esportivaausência na elebração dos 45 anos da Revolução Sandinista.
PublicidadeAo ser notificado sobre a queixa, o governo brasileiro chegou à pedir à Nicarágua que ponderasse, mas ficou sem resposta. Após reunião entre o ministro das Relações Exteriores Mauro Vieira e Lula, o País decidiu expulsar a embaixadora Fulvia Patricia Castro Matu. Ela apresentou suas credenciais ao Itamaraty no fim de maio e não chegou a ser recebida pelo presidente. Ainda estava na fila quando a decisão foi anunciada.
O gesto de expulsar embaixadores, algo graveapp ae aposta esportivalinguagem diplomática, marca o distanciamento entre Lula e Ortega.
O presidente brasileiro tem relação de longa data com o ditador, que ficou tensionada pela perseguição a líderes religiosos na Nicarágua. Lula disse há pouco mais de duas semanas que Ortega não atende às suas ligações, desde que ele se propôs a interceder pela liberação do bispo Rolando Álvarez — condenado a 16 anos de prisão pelo regime — à pedido do papa Francisco, como antecipou o Estadão.
O acirramento da tensão com a Nicarágua ocorre no momentoapp ae aposta esportivaque o Brasil tenta se posicionar como mediador diante de outro regime autoritário de esquerda, o de Nicolás Maduro, na Venezuela. E as crises têm relação entre si.
Publicidade