y bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Israel e Hamas firmaram um acordo de cessar-fogo nesta quarta-feira, 15. O acordo foi confirmado por Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, e pelo primeiro-ministro do Catar, Mohammed bin Abdulrahman bin Jassim Al Thani durante a tarde. A expectativa é que o acordo entrey betvigor no domingo, dia 19.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Catar, Egito e Estados Unidos estão felizesy betdeclarar o sucesso dos esforços conjuntos de mediação depois que as partesy betconflitoy betGaza chegaram a um acordo para trocar prisioneiros e reféns”, disse o primeiro-ministro do Catar, que também atua como ministro das Relações Exteriores do país,y betcoletiva à imprensay betDoha.
PublicidadeJá nos Estados Unidos, Joe Biden chamou o dia de “tarde muito boa” ao anunciar o acordo, oficialmente: “Finalmente posso anunciar um cessar-fogo e um acordo de reféns entre Israel e o Hamas após mais de 15 meses de conflito que começou com o massacre brutal”.
Mais cedo, o presidente eleito Donald Trump havia adiantado a questão na rede social Truth Social: “Temos um acordo para reféns no Oriente Médio. Eles serão liberadosy betbreve. Obrigado!”, escreveu. O acordo deve entrary betvigor um dia antes de Trump tomar posse no EUA.
As tropas israelenses invadiram Gaza depois que homens armados liderados pelo Hamas invadiram comunidades israelensesy bet7 de outubro de 2023.
O que o acordo prevê?
Segundo informações obtidas pela Reuters sobre a negociação, a negociação prevê movimentações como:
Publicidade